Você está aqui
Home > EMIRADOS ÁRABES > Abu Dhabi > Abu Dhabi tem skyline futurista

Abu Dhabi tem skyline futurista

A cidade de Abu Dhabi é a capital federal dos Emirados Árabes Unidos (e não Dubai…). Ela faz parte do Emirado de Abu Dhabi, emirado é uma espécie de estado, o qual ocupa 85% do território nacional e detém 94% das reservas de petróleo do país, o equivalente a 11% das reservas mundiais, fato que faz deste emirado ser o mais rico e lhe confere também importância política.

O governo de Abu Dhabi não mede esforços em fomentar o desenvolvimento turístico e cultural da cidade. Na tentativa de se espelhar em Dubai, Abu Dhabi iniciou uma corrida pela realização de projetos mirabolantes se tornando cada vez mais cosmopolita e futurista.

Eu e meu marido Manuel curtimos muito skylines . Estamos sempre registrando prédios altos de cidades modernas, com as novas tendências da arquitetura e design . O Skyline de Abu Dhabi vem se expandindo rapidamente, mas ainda não é tão famoso como o de Dubai. Na imagem, o prédio chamativo do Bar Al Qsar Hotel, e as modernas Etihad towers.

 

Dentro de um ícone da cidade, o Emirate Palace Hotel, pode ser vivenciada uma daquelas experiências que chamamos de única, que é a de degustar o maravilhoso cappuccino com pó de ouro no refinadíssimo Le Café.

Distrito Cultural de Abu Dhabi, o Manarat Al Saadiyat abriga eventos de arte e cultura com padrão internacional. Além de ter uma exposição permanente sobre o desenvolvimento da Ilha Saadiyat, está em curso lá um ambicioso projeto que inclui uma área com diversos super museus como o Guggenheim e o Louvre Abu Dhabi, a primeira filial no mundo fora de Paris.

A população deste Emirado passa um pouco de 1,6 milhão, sendo composta por apenas 20% de locais ( ou nativos) e o restante são expatriados, estrangeiros que vieram buscar oportunidade na terra dos sheikhs.

O corniche, em francês significa avenida costeira, margeia a cidade de Abu Dhabi ao longo de quase 6 km de extensão. É um dos locais mais pitorescos de Abu Dhabi por hospedar jardins, fontes e várias áreas verdes espalhados entre modernos edifícios e palácios de frente para o mar, inlcusive o sofisticadíssimo Emirates Palace Hotel. A belíssima orla da Corniche em Abu Dhabi foi premiada com o status da Blue Flag (Bandeira Azul), o eco-sêlo mundialmente reconhecido para praias e marinas que garante a limpeza e segurança da água de banho. A Corniche Road se estende por impressionantes oito quilômetros de uma belíssima paisagem que inclui playgrounds, ciclovias e áreas para caminhadas, cafés e restaurantes, e a Corniche Beach, uma praia com salva-vidas.

Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos, já faz parte do mapa de viajantes mais experientes, mas ainda está longe de ter o status de sua vizinha Dubai. Essa, dispensa comentários e elogios sobre os seus colossais atrativos turísticos. Abu Dhabi, no entanto, ainda vem conquistando o coração e o seu espaço entre o turismo internacional.

Aos apaixonados por Fórmula 1, a cidade recebe todos os anos o Grande Prêmio em seu encantador Circuito de Yas Marina, sendo uma ótima pedida para aproveitar e conhecer a cidade em um dos seus meses mais agradáveis do ano: novembro. Ainda na temática “velocidade”, aqui também está localizado o Ferrari World, o maior parque temático indoor do mundo, com a montanha-russa mais rápida do mundo! Viram só? Não é só Dubai que ostenta títulos no Guinness Book.

Língua
O árabe é a língua oficial, mas o inglês também é usado amplamente e a maioria das placas de estradas e lojas, além dos menus dos restaurantes são escritos nos dois idiomas. Uma palavra em árabe pode garantir um belo sorriso. Vale aprender algumas expressões na língua local, como:
– Olá: Salam
– Bom dia: Sabah el kheer
– Como vai? kaif haalak?
– Obrigado: Shukran
– Desculpa: Muta’ assef
– Adeus: Ma’a salama
– Obrigado: Shukran
– Sim: Na’am
– Não: Laa
– Por favor: Minn Fadlek
– De Nada: Afwann
– Bem-vindo: Marhaban

O icônico Burj Al Arab, em Dubai, pode ter sido o primeiro hotel 7 estrelas do mundo, mas não é o único. Abu Dhabi tem o seu representante à altura, o suntuoso Emirates Palace. As diárias, porém, são condizentes com o  luxo do lugar e não cabem no bolso de qualquer viajante. Entretanto, a boa notícia é que o hotel é aberto à visitação e é possível até tomar o famoso café com ouro e usar o caixa eletrônico que faz saques em… ouro! Mais do que um hotel, o Emirates Palace é um dos símbolos de Abu Dhabi e uma de suas principais atrações turísticas também.

O Emirates Palace é o hotel mais famoso de Abu Dhabi, foi inaugurado em 2005 e custou três bilhões de dólares, aproximadamente. É permitido visitá-lo sem agendamento prévio e sem pagar nada. Se quiser, também é possível tomar uns drinks em algum bar, ou fazer uma refeição em um dos restaurantes do hotel.

Aberto em 2005 para ser a sede de um encontro dos países do Golfo Pérsico, atualmente abriga um hotel 5 estrelas, decorado com materiais nobres por toda parte – mármore, seda, cristais e ouro – muito ouro. Neste hotel fica o famoso caixa eletrônico de barras de ouro, para os turistas que desejam um souvenir ostentação  e também o Le Cafe, onde é servido o famoso café com pó de ouro e também doces de confeitaria com o ouro comestível.

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo