Você está aqui
Home > ESTADOS UNIDOS > Albany > Albany – USA

Albany – USA

Albany é a capital do estado norte-americano de Nova Iorque, no Condado de Albany. Foi fundada em 1614, e incorporada em 1686. É a capital estadual desde 1797  e fica localizada às margens do rio Hudson:  Essa  região tem atraído visitantes há mais de 400 anos, com sítios históricos, atrações fabulosas, diversão, familiaridade, e emocionantes eventos e entretenimento. Em Albany encontramos museus de classe, galerias de arquitetura única e deslumbrante, pousadas variadas,  restaurantes bom gourmet. A acolhedora Albany  é lendária.

albany21

Amei ter conhecido a cidade de Albany, no estado de New York – USA. Assim que deixamos Montreal no Canadá, nos dirigimos até ela, porque dali continuaríamos rumando em direção a cidade de New York. Assim que a avistei, fiquei impressionada pela beleza. Prédios modernos por todos os lados.  Albany está situada perfeitamente entre impressionantes montanhas de Adirondack, proporcionando um belo e majestoso cenário todos os dias do ano. A cidade de Albany tem uma cultura robusta misturado com gostos ecléticos e artes plásticas para todos os gostos .

A cidade fica às margens do rio Hudson e tem um grande porto. O Rio Hudson foi aprofundado aqui, para que navios de oceano, pudessem chegar à cidade.

albany24

The Egg na Empire State Plaza:  é um complexo de vários edifícios de governo de estado no centro da cidade Albany. A praça foi uma idéia de Governador Nelson Rockefeller que se inspirou para criar o espaço de seu novo governo depois que Princesa Beatrix dos Países Baixos (Holanda) visitasse Albany para uma celebração da história dos holandeses residentes naquela área. Rockefeller concebeu o desígnio básico do complexo, a bordo do avião privado do governo, juntamente com arquiteto Wally Harrison. A pleno vôo. Rockefeller rabiscou as idéias dele em caneta na parte de trás de um cartão postal, e o Harrison os revisou. Eles se inspiraram quanto à vasta extensão ao estilo de Brasília, Versalhes e Chandigarh. A balança volumosa foi projetada para ser apreciada  pelo rio como a característica dominante da silhueta de Albany.

 

albany17
Cultural Education Center: O edifício registrado por nós, ao fundo. Nos últimos anos, o governo municipal tem investido recursos para estimular os bairros da cidade que atraem pessoas após horário comercial, bem como instalações de arte pública. Por exemplo: a Madison Avenue (cruzamento em Ontário Street), Pearl Street, Broadway, e Lark Street servem de áreas de entretenimento onde os estudantes universitários fazerem suas festas.

Albany foi construída no local do Fort holandês Orange e sua comunidade em torno de Beverwyck. Os Ingleses adquiriram o lugar dos holandeses em 1664 e a rebatizaram de Albany, em honra de James II, Duque de Albany.  Depois de Nova Amsterdã, Albany é a segunda cidade mais antiga do estado, em termos da sua data de incorporação.

albany11
A cidade de Albany, capital do estado de NY, foi fundada pelos Holandeses em 1609, e a influência deles no lugar ainda pode ser sentida em vários locais da cidade, tais como nomes de ruas e principalmente em seu festival anual de Tulipas, realizado no Washington Park.

Economia:   A economia em Albany é fortemente dependente do governo estadual. E a maioria da população  de Albany (e de fato, muito do Distrito Capital) está empregada pelos departamentos estaduais e legislativo. Albany é cada vez mais conhecida como líder em nanotecnologia, com sua universidade de programa de nanotecnologia respeitada como um líder nacional.

albany25
FUNDAÇÃO – O Condado de Albany é um dos 62 condados do Estado americano de Nova Iorque. A sede do condado é Albany, e sua maior cidade é Albany. O condado possui uma área de 1 381 km²(dos quais 25 km² estão cobertos por água), uma população de 294 555 habitantes, e uma densidade populacional de 217 hab/km² (segundo o censo nacional de 2000). O condado foi fundado em 1683. O seu nome vêm do Duque de Iorque e Albany, que posteriormente viria a ser James II da Inglaterra.

Albany City Hall (foto acima) é a sede do governo de Albany, Nova York. Abriga o gabinete do prefeito, a câmara do Conselho Comum, e da cidade e os tribunais de transito.

albany18

Nanotecnologia:  A cidade está no centro de uma região de 19-condados no leste do Estado de Nova York com a marca “Tech Valley”, devido ao número crescente de empresas, empresários e instituições de pesquisa focando indústrias de alta tecnologia, como nanotecnologia, biotecnologia, segurança interna, tecnologia da informação e energias alternativas.  Spinoff fabricante de chips AMD, GLOBALFOUNDRIES, começou a construir um complexo $ 4,6 bilhões chip fabricação em Malta perto  e dois locais públicos de consórcios educacionais ,  Tech Valley High School , abertos em 2007 para facilitar a aprendizagem baseada em projetos e enfatizar matemática e ciências para alunos da área.

 

Albany possui uma situação geográfica como um “Crossroads City” (mais ou menos equidistante entre Nova York e Montreal, Búfalo e Boston) faz com que seja conveniente para escolha de uma turnê dos artistas americanos.

albany03

New York State Capitol : O Capitólio foi construído entre 1867 e 1899 e inspirado no Hôtel de Ville (City Hall), em Paris, França. Três equipes de arquitetos o projetaram. O edifício é construído, tanto no estilo românico e estilos renascentista. Isto levou alguns historiadores nominarem-no de “A Batalha dos estilos.” Notáveis características arquitetônicas incluem seu interior. A “Million Dollar Staircase” é maciça, e tem 166 pés (51 m) de comprimento. O exterior do Capitólio é feito de granito branco de Hallowell, Maine, e a construção conta com mármore trabalhado por prisioneiros do estado em Sing Sing. A estrutura de granito, é de 220 pés (67 m) de altura no seu ponto mais alto, e é uma das dez capitais do Estados Unidos . que não tem um teto abobadado. Túneis subterrâneo conectá-o ao Empire State Plaza e Alfred E. Smith Building. Este edifício, foi concluído a um custo de US $ 25 milhões (cerca de meio bilhão de dólares correntes), era o edifício governamental mais caro de sua época. Foi declarada Patrimônio Histórico Nacional em 1979.

 

Veja mais fotos de Albany:

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo