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Até 48 horas pós-check-in. Prazo em que o Hilton multará cancelamentos

Hóspedes Hilton que cancelarem suas reservas dentro de 48 horas após o check-in estarão sujeitos a uma penalidade, que será equivalente a um pernoite. A nova política entrará em vigor no próximo dia 31 e se aplicará a todas as marcas Hilton nos Estados Unidos e no Canadá.

Sugere-se que as novas políticas são destinadas a impedir que as pessoas usem ferramentas de compras como o Trip Bam, que monitora as taxas de hotéis e cancela e reservas quando encontra um valor mais em conta. Mas o diretor executivo da Trip Bam, Steve Reynolds, descartou essa teoria, observando que a ferramenta já possui um mecanismo para impedir pesquisas a tempo de evitar penalidades.

“Esse argumento não tem grande impacto sobre nós”, afirmou o executivo ao Tnooz. Ao analisar dados obtidos de seis milhões de reservas feitas por 1,5 mil empresas, a Trip Bam descobriu que, em média, os viajantes corporativos cancelam ou alteram 4,9% das reservas dentro de 48 horas após o check-in. Se cada uma delas resultasse em uma pena de cancelamento, o custo médio seria de US$ 179 por ocorrência, segundo Reynolds. O perigo real, de acordo com ele, é de que essa 48 horas se tornem 72 em algum momento.

Fonte: Panrotas

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