Você está aqui
Home > NOTÍCIAS > Aumento de voos para os EUA é anunciado por companhias aéreas

Aumento de voos para os EUA é anunciado por companhias aéreas

Quem pretende viajar para os Estados Unidos no segundo semestre vai contar com mais opções de voos. A Azul anunciou que terá mais voos com partida de São Paulo (Viracopos) para Fort Lauderdale/Miami e Orlando, e a American Airlines divulgou que irá retomar o voo direto do Rio de Janeiro para Dallas/ Fort Worth no fim deste ano.
Conforme a Azul, serão até dez voos semanais para Fort Lauderdale/Miami e oito para Orlando. A companhia brasileira ainda anunciou maior número de voos para Lisboa, podendo chegar à frequência de sete vezes por semana.

A ampliação da oferta internacional depende da aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os voos serão operados com o jato A330, que conta com 272 assentos. Os clientes da American Airlines contarão com o retorno do voo direto do Rio de Janeiro para Dallas/Fort Worth, no Texas, durante a alta temporada, no fim do ano. Entre os dias 15 de dezembro de 2017 e 16 de fevereiro de 2018, a companhia vai operar três voos semanais na rota com as aeronaves Boeing 787 – Dreamliner.

O voo com origem no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão) decolará às 19h10 (horário de Brasília), com previsão de chegada em Dallas/Fort Worth às 9h20 (horário local), às sextas, sábados e domingos. No sentido Dallas/Fort Worth-Rio, o voo decolará do Aeroporto Internacional da Dallas/Fort Worth às 22h40 (horário local), pousando no Rio de Janeiro às 05h15 (horário de Brasília), às quintas, sextas e sábados.

Vinda do Boeing 787-9 para o Brasil

Outra novidade da American Airlines é a vinda do Boeing 787-9 para a rota entre São Paulo e Los Angeles (onde atualmente opera o Boeing 777-200), a partir de 5 de novembro, quando a rota também muda de cinco para seis voos semanais.

Além do aumento da frequência, a mudança provoca um aumento do número de assentos ofertados por voo de 247 para 285.

O novo avião não conta com a primeira classe. Em compensação vem com a nova classe econômica premium.

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo