Você está aqui
Home > BLOG > Burj Al Arab é um luxo

Burj Al Arab é um luxo

Entrar no Burj Al Arab deve estar no roteiro de quem passa por Dubai. O hotel é tão diferente de tudo que a maioria dos turistas acabam conhecendo  que passear por ali foi por si só um passeio. Afinal, se Dubai é o centro da ostentação no mundo, eu diria que o hotel é o epicentro da ostentação na cidade.  Não tem como não dar uma passadinha em Dubai para conhecer o luxuosérrimo hotel Burj Al Arab, que ocupa um dos edifícios-símbolo dos Emirados Árabes . Além do que ele é  icônico por ser considerado um hotel 7 estrelas e ser também um dos hotéis mais caros do mundo. Localizado em sua própria ilha, o Burj Al Arab Jumeirah oferece suítes luxuosas, com vista do mar, Nove restaurantes exclusivos e um spa elegante, de serviço completo. Construído no formato de uma vela de barco o Burj al Arab realmente é o cartão postal de Dubai e isso você já sabe. Mas o que muitos não sabem, e se frustram, é que não é permitido entrar sem reserva para conhecer o hotel.

O hotel é muito luxuoso e bem exclusivo. Dessa forma, o acesso a seu interior é restrito a hóspedes ou a quem fizer reserva em um dos restaurantes, spa ou comprar um day use para a piscina.
O Lobby do hotel é cercado por pilares recobertos por folhas de ouro 24 quilates e repleto de cores. A fonte combina uma coreografia de águas com fibras óticas e dão um efeito de caleidoscópio colorido.

O Burj Al Arab é grande em número de quartos (são 202 no total), mas nem por isso deixa de ser exclusivo. O luxo vai além da arquitetura e decoração. A área do deck, por exemplo, conta com areia importada da Arábia Saudita, por ter propriedades terapêuticas e não grudar na pele, além de piscina com água doce e salgada. Todas as suítes incluem janelas panorâmicas, com vista do Golfo Pérsico.

Sem dúvida, a opção mais em conta para entrar no Burj Al Arab é ir a um dos restaurantes. São muitas opções que vão desde o Al Mahara, um restaurante que fica ao lado de um aquário gigante, dando a sensação de jantar dentro do mar até o Skyview Bar, um bar no último andar do hotel com uma bela vista panorâmica do mar e da The Palm, onde é servido um chá da tarde bem famoso.

Você pode chegar à propriedade em uma das maiores frotas de Rolls-Royce com motorista do mundo ou com o serviço exclusivo de transfer em helicóptero. O novo terraço conta com 2 piscinas, 32 cabanas de luxo, um restaurante e um bar, transformando o hotel em um resort completo.

O auge da preguiça é o botãozinho que faz a cama girar, seja para ficar mais próxima do banheiro, seja para ficar mais escurinha (virada para a parede e não para a janela!). Eles pensam em tudo!!!

A edificação foi projetada em forma de vela e foi construído em uma ilha artificial de 280 metros na praia de Jumeirah. O hotel é um dos 3 mais altos do mundo e tem altura superior a Torre Eiffel, de Paris. Uma curiosidade é que o prédio mais alto do mundo também foi construído em Dubai, o Burj Khalifa, que abriga o Hotel Armani.

Como cinco estrelas não são suficientes para resumir sua comodidade, este hotel é o primeiro do mundo a ostentar sete estrelas. Com uma silhueta em forma de vela que faz alusão ao passado marítimo de Dubai, é um dos edifícios contemporâneos mais icônicos do planeta. Sua decoração interior conta com mais de 1600 metros quadrados de folha de ouro. Tem 202 suítes no total, cada uma com seu próprio mordomo, e uma frota de dez automóveis Rolls-Royce à disposição dos hóspedes.

O Burj Al Arab é um dos exemplos de projeto inovador em estrutura metálica. Com sua estética e formas incomparáveis e, considerado o hotel mais alto do mundo, O Burj Al Arab foi edificado em Dubai (Emirados Árabes Unidos) pelo Sheik Said Khalil e é o ícone do país, representando muito bem o sonho da Dubai contemporânea e futurista, refletindo a herança marítima do país no seu formato de veleiro. Nele foi demonstrada a versatilidade do aço para várias aplicações e com várias complexidades.

Concebido para se parecer com uma vela ao vento e projetado pelo arquiteto Tom Wright, da WS Atkins PLC, o Burj Al Arab tem 321 metros de altura (1053 pés), é mais alto do que a Torre Eifel e, apenas 60 metros menor que o edifício Empire State, de New York.Construído à beira-mar em forma de um gigantesco veleiro de vidro, o Burj Al Arab está situado a 15 km ao sul da cidade de Dubai (Jumierah Beach). O hotel e o parque aquático Wild Wadi, são parte de uma ilha artificial de 280 metros (919 ft) fora da praia, na qual está ligada por uma via de acesso particular em curva.

Com sua forma fascinante e majestosa, é a estrutura mais alta usada exclusivamente como hotel. Sendo operado pelo Jumeirah Group, o projeto abriu o caminho para expansivo mercado da construção do Oriente Médio como um grande especialista em aço estrutural.

 

Burj Al Arab Public Beach

Este pequeno trecho da Jumeira Beach é também conhecido como Burj Al Arab Beach. A praia  pública é um dos melhores pontos para apreciar a vista para o edifício do Burj Al Arab. O trecho da praia é pequeno e dividido em dois. De um lado, ficam os banhistas e, do outro, os surfistas. Diferente do trecho da Kite Beach, onde há várias opções de restaurantes, na Burj Al Arab Beach não há muitos quiosques. Ainda assim, é possível encontrar alguns food trucks que ajudam a matar a fome de quem está na praia.

Como no resto na Jumeira Public Beach, esse trecho também permite o uso de roupas de banho normais, ou seja, biquínis e outras peças que estamos acostumados no Brasil. Não há restrições para quem está na praia, mas vale ficar alerta para o fato de que roupas de banho não são permitidas fora do ambiente à beira-mar. Aproveite o local para ver o pôr do sol e curtir o visual para um dos mais luxuosos hotéis do mundo. A praia é supertranquila e ótima para relaxar!

Como chegar

A Burj Al Arab Beach é ponto de parada dos ônibus hop-on hop-off. A estação de transporte público mais próxima é a Al Sufouh do Dubai Tram. Para o transporte de ônibus, consulte um app de locomoção a partir do seu ponto de partida.

Suspenso a 200 metros acima do nível do mar, o Sky View Bar é uma ótima opção para o chá da tarde e coquetéis. Já o Al Muntaha, restaurante requintado exclusivo do Burj Al Arab, serve culinária europeia contemporânea.

O Talise Spa foi especialmente projetado e desenvolvido exclusivamente com os produtos mais luxuosos do mundo, para que você possa usufruir de tratamento totalmente personalizado, e conta com áreas aquáticas nos espaços de relaxamento feminino e masculino. As comodidades do spa também incluem piscinas cobertas separadas, com borda infinita, banheira de hidromassagem e salas de tratamento com vista do Golfo Pérsico, bem como piscinas de imersão e saunas seca e a vapor.

O restaurante Villa Beach está aberto diariamente para almoço e jantar e fica ao lado da praia, enquanto o clube de praia Summersalt é exclusivo para as pessoas acomodadas nas suítes do Jumeirah Al Naseem e do Burj Al Arab Jumeirah, que serão atendidas por ordem de chegada. Todos os hóspedes terão acesso à praia privativa recém reformada do Jumeirah Beach Hotel.

Dispondo de novas cabanas, espreguiçadeiras e um vista magnífica do Burj Al Arab Jumeirah e do Golfo Pérsico, a área de praia da propriedade, exclusiva para os hóspedes do Burj Al Arab Jumeirah, é o local perfeito para você relaxar à beira-mar. Além disso, o Burj Al Arab Jumeirah oferece acesso ilimitado aos esportes aquáticos no Wild Wadi Waterpark™, parque aquático que fica a apenas 5 minutos a pé pela ponte da ilha. Já o Souk Madinat Jumeirah (mercado) está situado a 15 minutos a pé da propriedade.

Essa acomodação também tem uma das localizações mais bem avaliadas em Dubai! Os hóspedes estão mais felizes com ela, em comparação a outras acomodações na região.

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo