Você está aqui
Home > AMÉRICA DO SUL > Chile > Concon Capital Gastronômica do Chile

Concon Capital Gastronômica do Chile

Concon é conhecida como a Capital Gastronômica do Chile e é um importante centro turístico conhecido por suas praias, balneários (resorts à beira-mar) e agitada vida noturna.
A cidade está localizada na costa do Pacífico norte de Reñaca, Viña del Mar e sul de Quintero, junto à foz do Rio Aconcagua.  Em Concon cinquenta hectares de dunas se estendem ao longo e acima da costa, sendo que apenas cerca de 20 estão protegidos e o restante é cada vez mais invadido por prédios de apartamentos.

concon_35
As praias mais notáveis em Concon incluem La Boca, ideal para o surf bodyboarding e pesca; Amarilla, com areia excelente e mar tranquilo, ideal para banhos; Negra, uma praia segura para as crianças, devido à ondulação suave para o mar; e Bahamas, ideal para banho de sol, windsurf e bodyboard.

 

concon_14
Um dos destaques de Concon são as Dunas de Ponta Concon. Gigantescas dunas dominam parte do município que constituem uma atração turística, sendo prática habitual de esportes como o sandboard.

Ao Sul de Concon encontra-se o campo de dunas, um santuário da natureza que foi construído ao longo de milhões de anos. Localizada no extremo sul da cidade, a poucos quilômetros do centro, é possível acessá-la através de diferentes caminhos que sobem da costa para o lado da estrada. Devido à sua altura, ao chegar ao topo encontra-se uma bela vista panorâmica da cidade e do Pacífico.

concon_03
Concon fica a 130 km de Santiago pela Rota 68 e se une a Vina Del Mar por uma linda rota costeira através do litoral rochoso do Pacífico.

concon_12
Suas três principais praias são Playa Negra, Amarilla e Boca. Embora as águas do Pacífico sejam geladas é muito procurada por veranistas na temporada.

Playa Negra – Esta praia está localizada num cordão costeiro altamente turístico, se caracterizada por possuir areias mais cinzentas do que nas outras praias que estão perto dela. Sua beira-mar é muito atraente, por possuir um rico patrimônio arquitetônico com casas antigas, assim como também se podem observar paisagens rochosas na beira do caminho.

concon_21
Uma extensa praia de areias cinzentas é o cenário que precede à desembocadura do rio Aconcagua e a um pantanal com 70 espécies entre residentes e migratórias que cada primavera e verão chegam em grande quantidade, oferecendo um lindo espetáculo.

concon_07

As principais atrações em Concon são:  San Pedro e enseada Higuerillas pescadores, o impressionante Campo Dunar-declarado Santuário da Natureza por ter patrimônio, tão importante arqueológico da fronteira costa que une a cidade com Reñaca, do ponto de vista conhecido como Roca Oceânica, que é um promontório rochoso grande entrando no Pacífico, muito atraente à vista, e também o Aconcagua – Rio pântanos, habitado por pássaros

concon_01
Igreja em Concon

concon_18

Veja mais fotos de Concon:

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo