Você está aqui
Home > Sem categoria > Conegliano e seus vinhedos

Conegliano e seus vinhedos

Nosso parente Graziano Faganello e sua filha Luana nos levaram para conhecer o Castello di Conegliano. O Castelo de Conegliano fica no coração da medieval região de Veneza . Localizado no topo de Colle di Giano, um lugar estratégico, o castelo domina a cidade e o território em torno dele. Essa é uma linda região cercada por vinhedos e muita vegetação.

conegliano_01

A menção mais antiga da fortaleza é  do século XII . Da estrutura original e da sua evolução só é possível fazer reconstruções com base em evidências pictóricas: de fato, o complexo do castelo original,  sobrevive hoje apenas a torre do sino, parte da cúpula e as paredes.

conegliano_43
Torres de Castello contra o céu azul, o castelo o mais famoso em Conegliano, na província de Treviso, Itália norte.

Na torre encontra-se um espaço  dedicado a personalidades ligadas à Conegliano. Existe num dos pavimentos uma maquete , construída  por Ennio Tiveron Treviso, escala 1/72 do castelo na era Sereníssima.

conegliano_18

O castelo abriga o Museu de Conegliano , na qual existem várias seções, divididas pelos andares . No térreo  fica  o maior ambiente, e contém pinturas de grande valor, evidenciado pelos nomes de Palma o Jovem e de Pordenone .

conegliano_35

Conegliano é uma comuna italiana da região do Vêneto, província de Treviso, com cerca de 36 mil  habitantes.  Faz fronteira com Colle Umberto, Mareno di Piave, San Fior, San Pietro di Feletto, San Vendemiano, Santa Lucia di Piave, Susegana, Vittorio Veneto.

conegliano_39
No interior as paredes são cobertas por telas antigas.

Aqui há vestígios romanos encontrados em  Conegliano e ainda são exibidos no castelo , outros objetos de interesse histórico.

Veja mais fotos de Conegliano:

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo