Você está aqui
Home > BLOG > Disney California Adventure

Disney California Adventure

O Disney California Adventure Park é um dos dois parques de diversões que está situado dentro do Disneyland Resort, a cerca de 30 km de Los Angeles em Anaheim, Condado de Orange, na Califórnia. Faz parte, junto com o Disneyland Park, do complexo de diversão que é formado pelos dois parques temáticos e por três hotéis, o Disney’s Grand Californian Hotel, o Disney’s Paradise Pier Hotel e o Disneyland Hotel. O Disney California Adventure Park teve sua inauguração em 2001 e no ano de 2007, o local passou por uma grande reformulação que o deixou ainda mais legal e cheio de novas atrações, sendo 30 no total para crianças e adultos de todas as idades. O Parque Adventure Park fica bem em frente a Disneyland Park, que é o outro parque que faz parte dos Parques da Disney na Califórnia. Está   dividido em cinco áreas: Sunshine Praça, Hollywood Pictures Backlot, The Golden State, A Bug’s Land and Paradise Pier. A maioria destas áreas  tentam se assemelhar ou reconstruir vários aspectos da Califórnia, sua cultura, costumes e história. O parque possui uma diversa formação de atrações similares às da Disneyland, incluindo alguns passeios familiares, e atrações aptas para adultos.

disney_adventure_21
Disney’s Califórnia Adventure tem tantas ou ainda mais atrações que outros parques temáticos da Disney nos Estados Unidos tais como Disney’s Animal Kingdom e MGM Studios localizados na Flórida (ambos parques são vários anos mais antigos que o segundo de Disneyland Resort). Na verdade, é inevitável uma comparação com seu parque vizinho, a Disneyland , que é dotado de 60 atrações, fazendo com que Califórnia Adventure pareça minúsculo, já que oferece aproximadamente a metade destas.

A entrada da área de Hollywood Pictures Backlot exibe  duas esculturas de cerâmica com elefantes em cima de colunas como homenagem a um sistema enorme construído pela grande intolerância épica de 1916 para o filme de Hollywood dirigida por D.W. Griffith. Esta homenagem repete-se em Hollywood e o complexo de entretenimentos  em Los Angeles que contém atualmente a academia que realiza cerimonias no Kodak Theatre (que abriu no mesmo ano que o parque 2001) que também possui as esculturas.

disney_adventure_68
Pardise Pier : Está dividido em duas áreas, Califórnia boardwalk baseado em passeios costeiros populares como o embarcadero de Santa Monica ou o passeio da praia de Santa Cruz, com uma roda de barco muito grande (Sun Wheel), uma grande montanha russa (Califórnia Screamin’), uma atração em uma grande torre (Maliboomer), entre outras.

Totalmente baseado na cultura californiana, a montanha-russa passa pelo Paradise Pier, ambiente comum nas áreas litorâneas da Califórnia. A Cars Land, espaço do parque baseado no desenho Carros, é uma cópia dos desertos que margeiam a Rota 66. Os bondinhos que percorrem as ruas são a cara dos transportes públicos de São Francisco. Tudo isso sem contar o clima cinematográfico que toma conta da Hollywood Land, uma das áreas do California Adventure. Cada pedacinho é inspirado em uma parte da cultura californiana: Buena Vista Street, Paradise Pier, Grizzly Peak, Condor Flats, Pacific Wharf. Bug’s Land e Car’s Land completam as oito divisões do parque.

 

disney_adventure_07
As palmeiras na Praça Sunshine custaram $13.000 cada uma para serem implantadas aqui.

Hollywood Pictures Backlot é uma área que recreia as ruas de Hollywood e estúdios de produção. Possui atrações tematizadas em Hollywood. Uma versão de Disneyland de Tower of Terror foi aberta no ano 2000, e a versão original da atração encontra-se em Disney’s Hollywood Studios (originalmente Disney-MGM Studios até 2008) .

disney_adventure_72
A segunda área temática em Paradise Pier é Route 66, uma área que simula uma rota que atravessa o deserto que começa com o bote bombeiro estrelado de Paradise Pier o S.S. rustworthy. As atrações notáveis são Jumpin’ Jellyfish, Golden Zephyr e Mulholland Madness similar a Sunglass Shack que possui forma de um dinossauro gigante à beira da estrada.

Diferente da Disneyland, este parque tem como único meio do transporte as suas pernas mesmo. Não há autocarros, trens, ou veículos de classe disponível para o público. (o monorrail da Disneyland passa pelo parque mas não esta disponível nele) O parque em si mesmo é bem menor que a Disneyland, e deste modo o percurso a pé não é muito cansativo.

disney_adventure_20
Esta atração é uma delícia: Muppet Vision 3-D, um show que se originou em Disney’s Hollywood Studios (originalmente Disney-MGM Studios até 2008)

Imperdível a atração Muppet Vision 3D. Nos deparamos com Kermit, Miss Piggy e o restante do elenco de loucos personagens que  se soltaram no mundo de sua mais recente e atrapalhada conquista, o “Muppet* Vision 3D”, e você se diverte! É muita criatividade que só poderia vir das mentes brilhantes dos manipuladores de bonecos de Jim Henson’s e dos inventores da Disney. Portanto, coloque seus óculos e entre no mundo de porcos que cantam, pinguins que participam de orquestras… uma graça!

disney_adventure_57
Os kids adoram este cantinho: A Bug’s Land. A terra dos insetos. Aqui você poderá se juntar ao guia Flik, criador de “a bug’s land” para que ele revele as sensacionais maravilhas do reino dos insetos. Este é um hilariante e emocionante filme em 3D repleto de efeitos especiais surpreendentes, personagens da Audio-Animatronics e segredos do reino dos insetos que você jamais imaginaria. Inspirado no filme “Vida de Inseto”, da Disney/Pixar.

Uma queixa essencial muito repetida  neste parque é que o  ele é muito monótono e não reflete corretamente os interesses dos habitantes da Califórnia. Foi desenhada para ser um símbolo da Califórnia no presente e no futuro para os turistas que  cheguam a passeio neste   estado considerado “de ouro”.

disney_adventure_29

Quem pretende curtir a Disney com calma, e ver todas as atrações, precisará de um dia inteiro para a Disneyland e outro para o California Adventure, ou seja, para visitar os dois parques da Disney serão necessários dois dias. Quem optar por esse esquema poderá se hospedar em Anahein. A cidade oferece dezenas de hotéis especialmente dedicados aos visitantes da Disney. Eles são bem próximos às atrações e dispõem de transfer gratuito para os parques.

disney_adventure_65

The Performance Corridor. Existe uma atração, denominada de The Performance Corridor que  é a rota principal do desfile através do parque, possui curvas construídas ao redor da Praça  Sunshine, passa pela entrada a A bug’s land e Golden Vim Winery, e segue  além da atração de Golden Dreams, e a metade do caminho a entrada a Paradise Pier. Finalmente corta de frente com Califórnia Screamin’. The Performance Corridor recebeu três desfiles importantes: Heureca! (aberto com o parque, agora fechado), Disney’s Electrical Parade (aberto todo o ano com exceção do verão) e Disney’s Block Party Bash (que se mostra só 3 dias à semana na baixa temporada, e dias adicionais em Alta  Temporada ).

 

Paradise Pier:. Toy Story Midway Mania ou Toy Story Mania abriu em junho do 2008 e apresenta uma nova forma de jogar os tradicionais jogos de feira, em ecrãs 3D. Os famosos brinquedos como Woody e Buzz Lightyear ficam aqui te acompanhando e ajudando ao longo desta singular atração. É uma atração para toda a família .

disney_adventure_17
Os críticos foram implacáveis com este parque, citando várias frases muito fáceis para se compreender “Disney’s Califórnia Adventure” : que estava condenado desde sua abertura em 2001, sendo uma grande perda de tempo estar ali e nascia fracassado, Não achei…. mas voltei rapidinho para a Disneyland (rsrsrs)

O bom clima da Califórnia permite que a Disneyland seja visitada durante todo o ano. No entanto, alguns fatores podem tornar a sua visita mais confortável. Para quem prefere um parque mais vazio, o ideal é durante a semana. Sábados, domingos e feriados atraem um grande número de turistas americanos, o que aumenta – e muito – a fila nos brinquedos. Outro fator que influencia o número de visitantes é a época do ano. Veja abaixo os períodos mais tranquilos para aproveitar a Disney:
– Meio de setembro a meio de novembro;
– Meio de janeiro a meio de março;
– Meio de abril a meio de maio.

disney_adventure_47
Para as crianças, os brinquedos mais legais do Disney Adventure Park são o Toy Story Mania e a Bug’s Land, que são inspiradas nos dois filmes clássicos e estão localizadas no Paradise Pier, sendo um dos brinquedos mais divertidos do parque. A atração favorita dos meninos, sem dúvida, é a Cars Land, a terra temática do filme “Carros” da Pixar e que possui a Radiator Spring Race, que é uma corrida pelo deserto americano. Todos os brinquedos do Adventure Park são muito divertidos e a dica é logo que chegar no parque, já ir para os que são mais concorridos, pois na abertura do parque as filas costumam ser bem menores.

disney_adventure_04

Uma diferença importante entre a Disneyland e seu parque vizinho (este que nos encontramos), é que Disney’s Califórnia Adventure tem autorização para servir bebidas alcoólicas. Muitos restaurantes oferecem cerveja; a área de Paradise Pier tem uma carroça de cerveja e um suporte de margarita. The Golden Vim Winery oferece provas de vinho gratuitas, e como parte do restaurante do Ariel’s Grotto, a barra da enseada possui uma grande seleção de coquetéis, junto com a cerveja e o vinho. Disney tentou conseguir uma companhia importante de cerveja para patrocinar o parque, mas não conseguiu.

disney_adventure_67

Informações sobre a Disney Califórnia Adventure Park na Califórnia
Endereço: 1313 Disneyland Drive, Anaheim, Califórnia (Estados Unidos)
Horário: Diariamente das 9h às 21h alta temporada. Horário conforme a época do ano.
Valor: Variam de acordo com os dias de visitação

disney_adventure_02

A melhor forma para ir aos parques da Disney da Califórnia é de carro. Os parques, shoppings, outlets, praias e pontos turísticos da Califórnia são bem afastados, e uma dica importante para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é não deixar de alugar um carro.

disney_adventure_33

Fast Pass

Alguns brinquedos são extremamente disputados. Não é incomum ficar por mais de uma hora na fila à espera para dar uma voltinha em uma montanha-russa, por exemplo. Para evitar que os visitantes percam horas de pé aguardando a vez, a Disney oferece um fast pass para algumas atividades.

Na prática, o fast pass é um fura-fila.  Como ele funciona? Vá até um dos brinquedos que oferecem essa vantagem. Em uma das máquinas disponíveis na entrada (não é preciso pegar a fila do brinquedo para este procedimento), passe o seu ingresso e retire o cartão do fast pass. Dele constará o horário em que você deverá voltar àquela atração. Na hora marcada, basta seguir para a fila com a identificação de fast pass, ou seja, é como andar em um brinquedo com hora marcada. Enquanto aguarda o seu agendamento, você poderá passear por todo o parque. Muito melhor do que ficar preso a uma fila.

Infelizmente, esse procedimento oferece algumas limitações. Apenas um passe por vez é permitido ao usuário. Outro ponto negativo é que o fast pass não está disponível para todos os brinquedos.

disney_adventure_62
California Screamin’ – O percurso desta montanha-russa de madeira acontece através da icônica imagem do Parque. À beira da Paradise Bay, passando pela roda-gigante, você irá se emocionar, não só pela velocidade, mas também pela vista – sem esquecer, é claro, o loopin de 360° que arranca muitos gritos dos visitantes.

 

O California Adventure está localizado em Anahein, cidade que faz parte do condado de Orange, na região metropolitana de Los Angeles. Distante uma hora – ou 55km – de Hollywood, é um passeio que exige programação, pois toma um ou dois dias inteiros. A maneira mais prática de chegar até lá é em um carro alugado ou transfer particular. A principal via de acesso é a I-5 (Interestadual 5). O trânsito pode ser um pouco complicado, mas o caminho é bem simples. Quem não quiser dirigir e preferir alugar um transfer pagará US$ 60 por pessoa, em média, para o trajeto de ida e volta.

disney_adventure_79
Mickey’s Fun Wheel – Do alto desta roda-gigante você verá toda a área do Disneyland Resort. É como um sonho poder andar em um brinquedo tão conhecido e fotografado por todos os turistas. Esta não é uma roda-gigante comum; por isso, não espere ficar apenas rodando durante o percurso. Escolha entre as duas opções (percurso suave ou com emoção) e aproveite o passeio para relaxar entre as atrações.

O ingresso custa a partir de US$ 90 (3 a 9 anos) e US$ 96 (a partir de 10 anos). Os valores variam de acordo com o acesso a um ou dois parques e também pelo número de dias válido. O mais comum é o 1-Day Park Hopper Ticket, que dá direito a entrar por um dia na Disneyland e no California Adventure. O custo é de US$ 150, para adultos.  Clique aqui para ver o site oficial deste parque.

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo