Você está aqui
Home > ESTADOS UNIDOS > California > Disneyland o parque da Disney na Califórnia

Disneyland o parque da Disney na Califórnia

Depois de muitos anos coloquei os pés num parque da Disney novamente. e desta vez acompanhada… muito bem acompanhada pelo meu marido. Fui guia Disney por vários anos e só parei porque me casei e meu marido queria viajar só comigo. Então falar aqui dos parques vai ser uma delícia!Aqui visitamos os 2 parques temáticos: Disneyland® Park Disney’s California Adventure® Park.

disneyland_03
Sim. Um sonho. A sensação de voltar a ser criança é inevitável quando estamos aqui. Cada detalhe, cada musica, cada esquina, cada angulo. Tudo é um sonho na Disneylandia. Estar na Primeira Disney do mundo é perfeito. Assim que se passa do portão da Disney, a idade permanece do lado de fora. Não há fronteiras mesmo. É sempre um sonho que se vive acordado.

O primeiro complexo de turismo da DISNEY no mundo, inaugurado em 17 de julho de 1955, é constituído por 2 parques temáticos (Disneyland Park e o Disney’s California Adventure), que somados apresentam 77 atrações; 3 hotéis e um complexo de entretenimento (Downtown Disney, inaugurado em 12 de janeiro de 2001) composto por lojas, cinemas, bares e restaurantes, instalados em uma área de 2 km². Também é servido por um sistema de Monorail, implantado em 1959, que percorre quase 4 quilômetros do complexo.

Disney é sinônimo de Flórida para a maioria dos brasileiros. Mas o primeiro parque temático com o nome do criador do Mickey Mouse foi inaugurado na Califórnia, em 1955, na cidade chamada Anaheim, a cerca de uma hora de Los Angeles. Aqui onde me encontro . A Disney da Costa Oeste é bem menor que a prima e por isso tem um quê de aconchego. Os dois parques do complexo, Disneylândia e California Adventure, ficam um de frente para o outro, e ambos estão próximos ao centrinho de lojas, bares e restaurantes (Downtown Disney). Assim dá para circular a pé pela área, ao contrário da Disney de Orlando em que tudo é tão espelhado que exige veículo motorizado.

disneyland_05
Aqui deixamos nossa imaginação voar livremente em um reino mágico onde a vida é um conto de fadas e os sonhos realmente se tornam realidade. Para ter acesso à este parque existem 2 tipos de ingressos : Park Hopper Bonus e Park Hopper- Você pode ir e vir como quiser nos dois Parques Temáticos do Disneyland® Resort no mesmo dia. Podendo escolher como deseja fazer a visita aos Parques.

Walt Disney imaginou um local onde os pais pudessem resgatar as memórias da infância e desfrutar de um mundo mágico de fantasia com seus filhos. A Disneylândia, em Anaheim, deu vida à sua imaginação. Muitos de seus primeiros passeios e atrações ainda existem e são tão populares como antes, o que atesta o poder e a longevidade da imaginação de Disney. Os passeios nas atrações Mad Tea Party e Jungle Cruise continuam a emocionar os jovens visitantes e Mickey e Minnie ainda andam pelo parque cumprimentando seus jovens fãs.

disneyland_02a
Num domingo, Walter Elias Disney, nascido em Chicago, em 1901, visitou o Griffith Park com suas filhas. Observando as meninas brincarem, Disney imaginou um parque temático onde adultos e crianças pudessem brincar juntos, mas o sonho só iria tornar-se realidade muitos anos depois. Walter planejou então uma Disneylândia com finalidade de diversão mas também educacional, tanto para adultos como para crianças do mundo inteiro.

Inaugurada em 1955, a Disneyland é o primeiro parque temático criado pela Walt Disney Company. Aqui o parque inaugurou a tradição de entretenimento aliado á magia e encanto. Há muito para curtir pelos parques. Disneylândia lembra o Magic Kingdom. Como em Orlando, tem a rua principal batizada de Main Street que deságua numa estátua do Mickey de mãos dadas com o seu criador, um castelo (da Bela Adormecida, muito menor, aliás, que o da amiga Cinderela, localizada na Flórida) e muitos dos clássicos Disney, como Splash Mountain, Space Mountain, Piratas do Caribe, o Elefante Dumbo e o Mad Tea Party (aquelas xícaras de Alice no País das Maravilhas que rodam até deixar todo mundo tonto).

disneyland_154
Do charme da Main Street, U.S.A. até a fantasia que envolve Mickey’s Toomtown, explorar as oito sensacionais “terras” de nostalgia, cores e felicidade é muito especial.

DICA
Para facilitar o acesso às atrações, a Disney implementou um sistema nos seus parques denominado “Fastpass“, no qual os seus visitantes podem ingressar nos brinquedos sem ter de esperar na fila. O “FastPass” funciona da seguinte forma: o visitante com o próprio ingresso do parque deverá se dirigir a uma das máquinas localizadas na atração que pretende visitar e que disponha desse serviço e irá obter outro passaporte com o horário marcado.
Com ele, ingressa-se imediatamente sem ter que aguardar na fila, bastando a sua apresentação ao funcionário da Disney. Contudo, você somente poderá retirar outro “FastPass” após 2 horas da sua última utilização

disneyland_02
Na California existem apenas dois parques – Disneyland Park e California Adventures Park, além de Downtown Disney, área com restaurantes e lojas. Os dois parques e Downtown Disney são interligados por uma área comum e fazer o “park hopping” ou seja, ir de um parque a outro é bem rápido, leva menos de 5 minutos. Apesar dos parques serem menores que em Orlando, há uma quantidade muito similar de atrações.

Sede do parque temático mais famoso do mundo, a Disneylândia. Além de outros parques de diversões, hotéis, shopping centers, a região oferece 67 encantadores quilômetros de praias e várias cidades na região das Montanhas de Santa Ana.  Antes uma comunidade agrícola, até que Walt Disney decidiu construir seu primeiro parque de diversão em Anaheim em 1955, e milhões de turistas começaram a visitar a região.

disneyland_130
Aqui na California, na cidade de Anaheim localizam-se os 2 parque da Disney. Aliás, um de frente para o outro . A Disneyland Resort é mundialmente famosa por atrações envolventes com narração magistral e inacreditáveis efeitos especiais. Ambos Disneyland Park e Disney’s California Adventure Park estão cheios de experiências inesquecíveis que têm entretido gerações de família.

 

Adventureland

Essa é mais um “terra” da Disneyland. Me lembro como se fosse hoje que quando estive pela primeira vez em Disney World em Orlando, foi por ai que comecei a visitar o parque. E depois de tantos anos, comecei o tour por aqui novamente. Desta vez no parque da Califórnia. Aqui nos embrenhamos pela selva, apreciando a natureza e os animais. Momentos de aventura e vida selvagem nos espera em Adventureland. Totem e muitas máscaras podem ser visto nesta região do parque.

disneyland_56

Na tradução para o português: Terra da Aventura….. Em Adventureland, embarcamos em uma expedição em meio a selva em momentos de excitação e intriga! Aqui podemos viajar num mundo fascinante, onde as maravilhas naturais, fauna incrível e indescritível perigo nos cercam.

Viajamos de barco em muita ação no Jungle Cruise e depois podemos visitar o Templo do olho Proibido de Indiana Jones . Podemos escalar a Casa na árvore de Tarzan e descobrir lá do alto como um pássaro toda a vista da selva circundante. E podemos ainda desfrutar dos trópicos na Enchanted Tiki Room , onde “os pássaros cantam e as flores também.” Tudo isso e muito mais aguarda aventureiros corajosos que estão percorrendo a Adventureland.

A atração Jungle Cruise simula um passeio de barco por um rio da África . Aqui vamos enontrar animais selvagens na versão animatrônica (se movem) O passeio é conduzido por um membro da Disney que percorre o roteiro com narração bem-humorada.

Indiana Jones Adventure Ride

Pois é, o parque não é só canções de embalar, também tem sensações fortes. Montanha russa que retrata as minas que aparecem no filme com o mesmo nome. O Indiana Jones Adventure Ride custou à Disney cerca de US $ 100 milhões e levou sete anos entre projeto e construção. Os artefatos foram cuidadosamente preparados e amadurecidos e todas as tecnologia de ponta foram necessárias para operar o passeio que estão alojados em um prédio de 3 andares, e é tão grande como um campo de futebol. Você tem que andar um quilômetro antes de embarcar no passeio em si. Eles fizeram isso para que você possa ter uma ideia do passeio antes mesmo de embarcar nele.

Devido à popularidade de Indiana Jones, os projetistas da Disney fizeram uma parceria com George Lucas para construir a primeira grande atração criada para a Adventureland desde quando o Tiki foi inaugurado em 1963. A aventura de Indiana Jones estreou em 03 março de 1995 e se tornou um hit instantâneo.

Jungle Cruise

A mãe Natureza é a mais selvagem aqui quando passamos pelos animais Audio-Animatronicos , incluindo o tigre de Bengala, cobras ninja, elefantes, leões e hienas, em seus habitats nativos. Se eles estão festejando as suas presas, passe rápido porque assustam os seres humanos em sua invasão ao local. Prepare-se para os salpicos de água, e pelos animais que estarão no seu pé.

Mickey’s Toontown

Mickey’s Toontown é uma metrópole totalmente interativa de arquitetura Topsy Turvy e esculturas disparatadas.É  um lugar divertido e fantástico com edifícios brilhantemente coloridos, muitos detalhes interessantes … e algumas surpresas.Aqui se pode ainda visitar as casas charmosas do Mickey, Minnie e outros personagens clássicos Disney. É o lugar onde alguns de seus favoritos “Bichinhos” (personagens Disney) chamam de lar! Em Toontown parece que estamos dentro de um desenho animado. Antes da expansão da Fantasyland, que acabou com a Toontown do Magic Kingdom, a da Disneyland já era mais legal. Então, Toontown agora só na Califórnia mesmo.

disneyland_195
Pela primeira vez estou aqui na Disney sem um grupo de pessoas junto comigo. Como ja citei aqui nestas páginas , fui Guia Disney pela Stella Barros por vários anos. Sempre amei o que fazia. Só parei porque me casei e meu marido preferiu que eu viajasse somente a passeio. Obaaaaa!

Esta pequena cidade tem tudo Câmara Municipal, Correios, posto de gasolina, posto policial, e o quartel dos bombeiros… e, claro, as casas de seus dois mais importantes cidadãos – Casa do Mickey e Minnie’s House.

O “Clockenspiel” dá apitos, marteladas e gritos a cada meia hora Apanhe um táxi dos desenhos animados em uma excursão da becos em Toontown. Corra mais rápido ou lentamente como você gosta – mas atente para doninhas!

As atrações aqui são as seguintes: Disneyland Railroad , Chip and Dale’s Treehouse, Gadget’s Go Coaster, Goofy’s Bounce House, Jolly Trolley , Mickey’s House , Minnie’s House , ‘Miss Daisy’ – Donald’s Boat, Roger Rabbit’s Car Toon Spin, Character Greetings, Dining e Shopping .

‘Miss Daisy’, Donald’s Boat . Este gracioso navio, o Miss Daisy oferece escadas para escaladas que divertem os kids , subindo e descentdo e um monte de coisas para brincar. ‘Miss Daisy’, Donald’s Boat ….. Disneyland detém a distinção de ser o único parque a ser projetado e construído sob a supervisão direta de Walt Disney mesmo. Em 1998, o parque temático foi rebatizado de “Disneyland Park” para distingui-lo do complexo Disneyland Resort.

Mickey’s House é uma atração temática em vários parques temáticos da Disney em todo o mundo.

A prefeitura em inglês City Hall. Downtown está repleta de surpresas, como o telefone da polícia, onde você pode escutar “Finest Toontown”. O posto de gasolina do Pateta mantém a Estação de brincadeira a pleno funcionamento cuidando do seu carro a qualquer momento.

Para os kids:. Há muito para os pequenos hóspedes fazerem por aqui, como andar de montanha-russa (porte pequeno), escalada na casa da árvore Dale ‘n’ Treehouse, da Chip, ou brincar no barco do Donald.

Jolly Trolley:. Este passeio de bondinho balança delicadamente à medida que sobe e desce das ruas de Toontown

Fantasyland

É em Fantasyland (Terra da fantasia) que podemos conhecer os heróis e vilões da nossa história favorita de Disney . e ver também o Castelo de Cinderela que é bem menor que o castelo de Disney World, em Orlando, mas o castelo ainda impressiona, ao trazer à mente a imagem da Disney. Não há muito que ver, mas é sempre passagem obrigatória. nesta região podemos encontrar os variados personagens Disney perambulando por toda a Disneyland. Inspirado por vilas medievais da França, Alemanha, Suíça e Inglaterra, a arquitetura características pitorescas e as madeiras dos telhados de telha de conto de fadas, casas e castelos.

disneyland_181
Atrações:. Aqui podemos descer as encostas do Matterhorn Bobsleds . Fazer acrobacia em cada conto de fadas girando nas xícaras da atração denominada de Mad Tea Party , ou fazer um passeio real no carrossel do Rei Arthur Rei Arthur Carrossel , e experiência ” é um pequeno mundo “, o cruzeiro que leva as nações em conjunto de forma caprichosa. Pixie Hollow nos permite  conhecer algumas  fadas Disney favoritas! Uma pausa para curtir as Xícaras Malucas.

Também nessa área temos as Ousadas Aventuras de Pinóquio. Esse passeio escuro conta as jornada de Pinóquio em busca do caminho de casa. As princesas aparecem para os autógrafos.

It’s a Small World também está presente em ambos os parques Disney : California e Florida, mas na Califórnia ele tem uma fachada muito mais chamativa, com detalhes que lembram um castelo, esculturas de bichos em árvores e parte do trajeto do barquinho a céu aberto, visível pelos transeuntes. Todo o cenário de It’s a Small World, se movimenta e as bonequinha representando povos do mundo inteiro, dançam e cantam. It’s a small world:. Podemos cantar juntos a música clássica “it’s a small world” navegando por um mundo de fantasia.

Dumbo, o Elefante Voador – Essa aventura infantil acaba agradando todo mundo. Na fila, que é enorme, as crianças que embarcam no próximo “vôo” recebem uma pena de madeira _aquela mesmo que fez Dumbo criar coragem para voar na história.
O objetivo de Walter Disney era de fato esse: criar um lugar onde crianças e adultos pudessem brincar e se divertir juntos. E, claro, que a meta foi mais que alcançada. Ao aliar um parque de diversões com os famosos personagens dos desenhos animados, a Disneyland se tornou um mundo de fantasias real e é, certamente, ao lado da Disney World, em Orlando, o parque de diversões temático mais famoso do mundo.
Com a Disneyland, Mickey ganhou uma terra onde pôde reinar com seus amigos e criar um mundo de pura magia não só para crianças, mas para pessoas de todas as idades.

Na Disneyland, uma das atrações obrigatórias, claro, é o castelo com todos seus detalhes, cores e iluminação, é uma experiência que encanta crianças e adultos. Fica aqui na Fantasyland a atração Finding Nemo Submarino Voyage, em que os visitantes visitam o fundo do mar a procura do peixinho.

As crianças se divertam bastante ao entram na “barriga da baleia”, a mesma que engoliu Gepetto, o pai de Pinóquio.

Xícaras Malucas. As xícaras malucas inspiradas na festa de “desaniversário” de Alice no País das Maravilhas deixam qualquer um com a cabeça rodando. Mad Tea Party (rodam até deixar todo mundo tonto).

Carrosel do Rei Artur. Os 72 cavalos são diferentes entre si. Muitos deles foram construídos na Alemanha no século 19.

Critter Country

Anteriormente conhecido como Country Bear aldeia indígena e, em seguida, Critter Country lembra o grande Floresta Norte americana com seus imponentes pinheiros, cachoeiras e prédios rústicos. As atrações aqui encontradas como a Splash Mountain foram inspirados pelas sequências de animação do filme da Disney de 1946, Song of the South.

disneyland_89

Os pequenos curtem as aventuras de Winnie the Pooh.  Patos selvagens podem ser encontrados no lago.

Aqui podemos ouvir os estalidos das ferrovias e os estrondos das cascatas, para não mencionar um coro de bichos cantando “Zip-A-Dee-Do-Dah” na Splash Mountain . Nesta terra de Disney podemos encontrar também uma das criaturas mais amada quando viajamos através do Bosque dos Cem Acres em muitas aventuras de Winnie the Pooh .

Splash Mountain.
A primeira vez que estive aqui….. quase morri de medo ao ver que tudo tinha acabado à frente do tronco (canoa) em que estava com um grupo….. por dentro, lindo. Os ursos, os animais… uma graça. Mas ao final da jornada, a queda me assustou. Nunca mais andei nesta atração. E olha que voltei muitas e muitas vezes para a Disney. Quem gosta de viver perigosamente…. é um prato cheio. Essa não me pega mais…rsrsrssr . A maioria dos passageiros ficam molhados durante esta excursão na Splash Mountain. Existem várias pequenas quedas antes do mergulho final ….

Davy Crockett Explorer Canoas são canoas com remos  . O embarque se dá com até até vinte e um visitantes que remam ao redor do Rivers of America , acompanhado por dois guias. Esta é a atração da Disneyland que é apenas conduzida por visitantes do parque.

Frontierland

Frontierland celebra os pioneiros, colonos e outros heróis do Velho Oeste são reverenciados nesta região. Para a grande aventura, o burburinho sobre a montanha em um vagão de trem em fuga quando você entra na atração denominada de Big Thunder Mountain Railroad . E há um grande burburinho também no show Golden Horseshoe Stage .Nos passeios de barco podemos encontrar tribos de índios e animais selvagens.

disneyland_98
Big Thunder Mountain Railroad – Esta montanha-russa em ritmo acelerado leva você a uma viagem no tempo à medida que viaja através de uma rústica cidade de mineração no tempo do ouro Aqui embarcamos em um vagão ao ar livre e passamos a fugir nesse trenzinho acelerado. É preciso segurar firme enquanto o trem dá voltas e mais voltas através de túneis e cavernas. Cuidado com os deslizamentos de terra, terremotos e até morcegos! Este passeio é especialmente divertido de noite. Big Thunder Mountain Railroad foi inaugurada em 02 de setembro de 1979 e de lá para cá é uma das atrações mais concorridas do parque.

Quer ver um show caipira americano? Então Prepare-se para o Golden Horseshoe Saloon a fim de assistir um musical cômico. “Billy Hill e os caipiras” é um show ao vivo que está em exibição a muitos anos. Você vai ter que se programar com antecedência para participar deste show porque os horários são fixos e os assentos são limitados dentro do salão, e as chegadas de última hora não dará o tempo desejado.

O veleiro, a Columbia, em toda a sua glória de madeira. Esta beleza só embarca no dia em que o parque está mais movimentado, então não se deve perder a chance de subir a bordo. Whe Quando este navio está em funcionamento ele faz partidas regulares a partir do cais na Frontierland. Caso contrário, você ainda será capaz de admirá-lo, pois ele fica ancorado, em Nova Orleans Square quando não estiver em operação.

Aqui uma jangada leva a passeio até o centro da ilha do lago, Agora chamada “Pirate’s Lair”, esta pequena ilha (que costumava ser chamado de Tom Sawyer Island ) é a pedida certa para crianças. Existem cavernas piratas onde se é possivel exploras os tesouros num jogo de faz de conta. Há rochas para escalar e um barril de madeira capazes bridgethat-bounce shakes e shimmies quando você saltar sobre ela. O melhor de tudo? vendo piratas reais!

Frontierland Shooting Gallery
Por uma pequena taxa extra, você pode ter algum divertimento em grande estilo no oeste Frontierland . Aqui uma boa pontaria é necessária para o tiro ao alvo. Se ao “disparar” seu rifle (não existem balas aqui), você acertar será recompensado pelos pontos que acertar. Os brindes são: sinos, lanternas, cintos com melodia, buzina corujas, um gambá levanta o rabo … etc Essas palhaçadas fazem ficar cômicos os momentos de tiro ao alvo apenas tão divertido para os espectadores como para os participantes!

The Mark Twain
A beleza deste barco se destaca na pá de rodas de madeira branca defronte a embarcação, chamada The Mark Twain. Este barco imponente fica disponível para diversão todos os dias do ano em Frontierland na Disneylândia, na Califórnia (exceto em casos raros, quando ele está sendo remodelado.) . Aqui o passeio é relaxante! Ao longo do caminho, pode-se ver as cenas no tour que circula uma pitoresca ilha e voltar para o cais

Main Street

Quando chegamos à Disneyland passamos primeiro pela Main Street, EUA, que é a porta de entrada para Disneyland Park.  Passear pela rua onde toda a arquitetura é referencia da virada do século nos transporta no tempo recriando uma pequena cidade que por excelência nos mostra como era a América Central no início de 1900.

disneyland_160

Dois  parques temáticos da Walt Disney Company, Disneyland , em Anaheim, Califórnia , e o Magic Kingdom no Walt Disney World Resort, perto de Orlando, na Flórida , ambos têm ” Main Street, EUA ”  imediatamente projetadas bem na entrada . Essas áreas, que são projetados para se parecer com a rua principal de uma cidade pequena, com lojas de presente, restaurantes e serviços diversos, juntamente com os escritórios nos segundos  pisos do parque  .

Enquanto a arquitetura dessas “ruas” parecem ser da virada do século, na realidade, estes são decorativas com fachadas falsas . Main Street, EUA, também está presente na Disneyland Paris e Hong Kong Disneyland .  Em Tokyo Disneyland a área é denominada “World Bazaar”, mas tem a mesma aparência que a rua principal, ainda que alojados sob um telhado de vidro decorativo para a proteção do clima imprevisível do Japão.

Aqui os cavalos são maravilhosos e são muito fotografados. Os cavalos que puxam os carros de rua são todos os belgas ou Percherons.  Visite Guest Relations no City Hall, à sua esquerda depois de passar a estação de trem, se você tiver dúvidas sobre o jantar, transporte, entretenimento ou perdidos e achados.  Certifique-se de mencionar o caso de alguém em seu grupo ao família estar comemorando aniversário, e pegue uma etiqueta  “Hoje é meu aniversário!” .

Neste setor fica a  loja  Emporium sempre  especialmente movimentada no final do dia. Aproveite  para fazer suas compras logo cedo . Verifique o serviço para guardar suas compras na banca de jornal onde você pode pegá-los quando for sair do parque.

A aparência de que Main Street, EUA é maior que seu tamanho real deve-se ao uso da perspectiva forçada. Os pisos ao nível do solo foram construídos em aproximadamente 7 / 8 tamanho, com os pisos superiores tornando-se progressivamente menores.

Walt Disney teve seu próprio apartamento no segundo andar do Firehouse. Ele ainda é usado ocasionalmente para convidados especiais.

Observe as janelas acima do piso principal, e você vai observar os nomes de muitos dos homens e mulheres que foram cruciais para o desenvolvimento e funcionamento do Disneyland Park.  Há uma janela que honra o  lendário  Marc Davis em cima ao lado da Main Street Cinema.

No final da rua principal, próximo à praça, você encontrará uma placa Information Board, mostrando os tempos de espera para todas as atrações em funcionamento.

Nessa nossa visita a Disneyland chegamos cedo, porque nos hospedamos em um hotel na frente do parque. Mas essa praça fica abarrotada de gente o dia todo.

Na Main Street localiza-se uma atração onde é possível  podermos até ver um dos presidentes mais amados da nação falar durante a História Disneyland apresentando grandes momentos. Trata-se do  Sr. Lincoln .

Partilhar a experiência atemporal de assistir fogos de artifício que explodem sobre o Castelo da Bela Adormecida com aqueles que você ama.  Pois faça isso da Main Street, EUA, que está sempre animada com música, incluindo as melodias envoltas de um pianista de ragtime e os doces tons de The Dapper Dans, um quarteto de vozes cantando as músicas do passado.

Certifique-se de verificar a programação de entretenimento para os últimos shows e horários de desempenho. Na Disneyland tudo é muito cronometrado.

Camisetas, roupas em geral,   doces, joias e souvenirs – essas são apenas algumas das coisas surpreendentes que você pode comprar na Main Street, EUA!  Explore a seleção extraordinária de mercadoria no famoso  Emporium , você pode optar em ter  um par de orelhas à venda no The Mad Hatter.

Você pode também visitar a Galeria de Disney e levar para casa uma obra cativante originais de artistas da Disney.  As lojas exclusivas oferecem uma seleção  de presentes para amigos e familiares de todas as idades.

Desfrute do aroma sedutor dos assados (eles vende perna de peru (gigante) caramelada no mel), café , e cones de gelo  (sorvete)  com creme.  Abundância de carros e vagões fornecem rápidos e deliciosos lanches muito saudáveis para aqueles que estão passando.  Para algo um pouco mais calma, tente o Café Cravo ou o Plaza Inn , que oferece um pequeno-almoço com a presença de personagens fantásticos:   Minnie Mouse e seus amigos.

Caminhe até as vielas e ouça  a agitação da vida diária à deriva das janelas no andar de cima.  Sons do passado enchem o ar, como apitos de trem e melodias quarteto da barbearia.  A atmosfera nostálgica é realçada pelo brilho das luzes de gás e o clop clop de cascos de cavalos tirados dos carros coloridos que passam pela  rua colorida é muito especial.  O cheiro de recém-assados e outros muitos aromas tentadores chegam através das janelas.  Praticamente todas as lojas vendem   pirulito cata-vento, com a promessa e otimismo de um tempo mais acolhedor .

New Orleans Square

New Orleans Square é uma terra temática encontrada exclusivamente na Disneylândia, apesar de uma área temática semelhante poder ser encontrada dentro da Disneylândia de Tóquio Adventureland. Baseado no século 19 New Orleans , que era o novo primeiro terreno a ser adicionado à Disneylândia, após abertura do parque. O terreno foi aberto ao público em 24 de julho de 1966.

disneyland_225
Disneyland Railroad:. Disneyland Railroad (Inauguração: 17 de julho de 1955) . Este é uma das atrações dos originais do parque A bitola estreita dos trilhos tem o calibre do velho trem a vapor, que roda quilômetros em torno do perímetro do Parque. Está incluso aqui uma viagem ao Grand Canyon. Uma viagem completa pode ser feita em 18 minutos.

Este setor do parque é repleto de varandas com ferro forjado . Aqui os sons do jazz e Dixieland estão no ar, você vai poder apreciar a atmosfera.

New Orleans Square – O nome é um pouco enganador, porque a área não se assemelha a uma praça. Mas é bastante intrincado com uma série de “ruas” onde encontramos lojas, restaurantes, e os primeiros edifício dos Piratas do Caribe .

Assim como Nova Orleans, Louisiana, é a terra de Dixieland Jazz, New Orleans Square na Disneylândia da Califórnia é terra de músicos de jazz de rua.

Aqui nessa sessão fica o restaurante Blue Bayou. Muitos visitantes consideram este restaurante o melhor da Disneyland. Você pode se sentar, envolto a um clima romântico, usufruindo a tranquilidade da Louisiana em várias cenas enquanto faz suas refeições. New Orleans Square transporta-nos para uma terra de romance e emoção. Neste restaurante a dica é saborear um julep menta (sem álcool).

Piratas do Caribe

Um eterno favorito, este passeio de barco em movimento lento (com um par de “mergulhos” curtos pelo percurso é um clássico da Disney. Pois recria cenas do filme onde Jack Sparrow, aparece para fazer às vezes aos visitantes. Os hóspedes bordo do barco pirata percorrem uma aventura pirata áudio-Animatronic. Vendo como os piratas assumem um forte espanhol e fazem a pilhagem e saque da cidade. Você sair cantando “Yo Ho, YoHo, Uma Vida de Pirata’s For Me” no momento em que a sua viagem chega ao fim. O show tem duração de 13 min .

A mais nova princesa da Disney integra a corte real da Disneyland, juntando-se o ar rarefeito da Cinderela, Branca de Neve, Bela Adormecida e Belle na área Princesa Fantasy Faire . Isso provavelmente significa menos tempo de cara para segunda-longarinas Jasmine, Mulan e Pocahontas. A princesa Tiana e o Jambalaya Jazz Band se apresentam em New Orleans Square para uma celebração animada de músicas de Disney . Em evidencia o filme Princess and the Frog. Prepare-se , os membros da audiência são convidados a participar na dança. Apresentações ocorrem várias vezes ao dia e tem programação agendadas diariamente , sendo preciso ficar atento à elas.
Haunted Mansion
Haunted Mansion (Mansão Mal Assombrada)….Os hóspedes entram por um hall de entrada, que magicamente “estica” diante de seus olhos. No início ficamos em pé numa biblioteca decorada com pinturas e bustos assombrados que parecem ver tudo. Aqui nos encontramos também em uma plataforma móvel onde passaremos à bordo do nosso próprio “Doom Buggy.” Nessa viagem através da mansão escura notamos que a mesma é preenchida com todos os tipos de fantasmas e monstros . Embora existam alguns momentos obscuros, o passeio é bom para todos, porem fique atento ao medo das crianças . Ah. Cuidado com os fantasmas que pegam carona com você. Há sempre espaço para “mais um” sendo adicionado ao seu lado no carrinho onde se encontra. Imperdível!

Tomorrowland

Aqui em Tomorrowland, o futuro é hoje! Então, prepare-se para embarcar em seus foguetes. Aqui meninos e meninas, se divertem em órbitas individuais de inovação e exploração. Mas Tomorrowland (terra do futuro) é mais do que uma fascinante coleção de aparelhos – é uma base espacial onde as terras de sua imaginação são visitadas a cada dia vislumbrando outros mundo de maravilhas. Aqui é possível embarcar em viagens fantásticas, e testemunhar o pioneirismo do espírito humano.

disneyland_07

Tomorrowland encarna a Era Espacial e o avanço otimista da humanidade, prometendo o dia em que iremos tocar as estrelas. Maravilhe-se com os anéis em negrito e torres de varredura. Para criar este território no parque – Disneyland, foi usado muito vidro, neônio e metal reluzente

O “Googie” arquitetura – um olhar da era espacial, que foi muito popular durante os anos 1950 – apareceu pela primeira vez em Tomorrowland, em 1959.

Decole da Estação Espacial 77 que atinge o exterior escuro do universo na Space Mountain . Ajude a salvar a galáxia quando Buzz Lightyear o recruta como um Space Ranger para impedir o Mal Emporer Zurg em Buzz Lightyear Astro Blasters . Mergulhe em uma exploração aquática embarcando em Procurando Nemo Submarine Voyage .

E segure firme em Star Tours como Rex android acidentalmente ejecta você em uma batalha com o Império. E para uma mudança de melodia, aprecie Michael Jackson’s Quest mudando o mundo no musical deslumbrante, do Captain EO . Estas são apenas algumas das aventuras que aguardam você nesta terra de diversão futurista.

Aqui você encontra orbes brilhantes, esculturas cinéticas, acabamentos metálicos e toca mecânica também levantar suas vistas para o céu, dando uma sensação de alheamento à arquitetura atração. Além disso, as plantas em Tomorrowland são destinadas a ser comestível!
O paisagismo visionário dobra como uma exploração em potencial, projetando um futuro ecologicamente astuto, onde a humanidade faz a maioria de seus recursos.

COMEÇO
Tomorrowland foi inaugurada na Disneyland em 18 de julho de 1955, com apenas algumas das atrações previstas, devido a cortes orçamentais. Isso foi porque foi agendada a próxima aparição do cometa Halley’s . A construção do parque foi levado às pressas, para Tomorrowland e foi a última terra a ser concluído.
Tornou-se uma espécie de vitrine das empresas, apesar da relutância de Walt Disney. Monsanto Company , American Motors , Richfield Oil , e a holandesa Boy (pintura) foram algumas das muitas empresas a abrir vitrines na Tomorrowland nos poucos primeiros anos.

CIENTISTAS

Walt Disney era conhecido por suas visões futuristas e, através de seus programas de televisão, apresentou ao público americano como o mundo estava se movendo para o futuro. Tomorrowland foi o cume da realização de suas opiniões.

” Em suas próprias palavras: “Amanhã pode ser uma idade maravilhosa . Nossos cientistas hoje estão abrindo as portas da Era Espacial cheia realizações que irão beneficiar os nossos filhos e gerações futuras . As atrações foram concebidos para lhe dar a oportunidade de participar de aventuras que são um projeto de vida do nosso futuro. ”
YESTERDAYLAND

É esse movimento em direção ao futuro que, na ocasião, deixou Tomorrowland atolados no passado. Tomorrowland na Disneyland está agora em sua terceira geração, e Tomorrowland no Magic Kingdom está na segunda . A Walt Disney Company mencionou que queria manter Tomorrowland ao invés de se tornar “Yesterdayland”.

Montanha Russa
Está atração foi criada pelo próprio Walt Disney, com sua enorme estrutura branca e base azulada, você facilmente irá enxergar a “Space Mountain” ao ingressar em Tomorrowland. Nesta atração – montanha-russa no escuro – os visitantes são convidados a fazerem uma viagem espacial, onde cada um dos foguetes, ou melhor, carrinhos, comportam até 06 (seis) passageiros e desenvolve uma velocidade de até 45 km/h. Existe um enorme sistema de controle (“segurança”) nesta atração pelo qual os funcionários da Disney podem paralisar o passeio a qualquer momento se verificarem que algum visitante esta passando por algum tipo de problema. Duração: 03 minutos. A Space Mountain, é especial…. imperdível. Aqui na região é possível encontrar árvores de metal de palma que realmente reagem à luz solar.

Finding Nemo Submarine Voyage
Nesta atração, a Tomorrowland Submarine Lagoon passou a ser o habitat subaquático de Nemo, Marlin, Dory e amigos. “Finding Nemo Submarine Voyage” apresenta versões muito mais aprimoradas dos oito submarinos originais da saudosa atração “Submarine Voyage”, que explorou o “espaço líquido” da lagoa de 1959 a 1998. “Finding Nemo Submarine Voyage” é inspirado no filme da Disney/Pixar, Procurando Nemo. Como membros da tripulação do submarino, os visitantes embarcam em uma expedição para o local onde há um vulcão submarino em erupção. Logo depois de partirem, os visitantes se encantam ao descobrir os seus amigos peixes favoritos nadando bem ao lado do submarino. Depois de sobreviverem a uma erupção vulcânica, os submarinos mergulham em um recife de corais de beleza estonteante onde Marlin, Nemo e todos os seus amigos se reúnem para finalmente comemorar o encontro com Nemo!

Carrossel do Progresso
Eu amo essa atração. Aqui podemos visitar uma casa que é completamente automática. Os computadores dão o toque especial em cada comodo.

 

Parada com personagens

Este parque mais tradicional tem 65 atrações, incluindo a “Parade of Dreams” (desfile dos personagens dos filmes de Walt Disney). Nossos queridos personagens passam felizes por aqui. Chegue cedo na Main Street para pegar um bom lugar para assistir ao desfile que eles chamam de parada.

disneyland_220

 

Downtown Disney

Para estar aqui não é preciso pagar. Esta é uma área de compras localizada entre os dos parques temáticos localizados na Califórnia. A Downtown Disney, localizada no meio do complexo, é um centro de atividades de compras e de gastronomia que irá entreter pessoas de todas as idades. Do charme de tudo um pouco. até a fantasia que envolve a magia de se estar aqui, vale a pena explorar cada cantinho de Downtown Disney cheia de nostalgia, cores e felicidade. Deixe sua imaginação voar livremente em um reino mágico onde a vida é um conto de fadas e os sonhos realmente se tornam realidade.

disneyland_103

Aqui é possível desfrutarmos a boa música tocada pelos cantinhos. Tudo aqui vira atração. A beleza da Disney pode ser notada na gama de cores que escolheram para as paredes de seus edifícios multi-coloridos.

Downtown Disney , oficialmente Downtown Disney District é um shopping ao ar livre, cheio de restaurantes e também área de entretenimento . Construido na área onde inicialmente havia sido o estacionamento da Disneylândia.

World of Disney é uma cadeia de lojas de varejo da especialidade de propriedade operados por Walt Disney Parks and Resorts uma divisão de Walt Disney Company. Atualmente, existem dois locais. O primeiro abriu 2 de outubro de 1996 na área de Mercado de Downtown Disney na Flórida é o Walt Disney World Resort. Um pouco menor o segundo abriu na Disneyland em 2001 .

 

disneyland_62

 

 

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo