Você está aqui
Home > EUROPA > Europa > França > Disneyland Paris > Disneyland Paris, viajem ao mundo dos sonhos

Disneyland Paris, viajem ao mundo dos sonhos

A Disneyland Paris é o complexo onde estão os parques temáticos, hotéis e restaurantes da Disney. Inclui os parques Disneyland e Walt Disney Studios.  O complexo foi inaugurado em 12 de abril de 1992 sob o nome de EuroDisney, mas em 1995 passou a se chamar Disneyland Paris devido a mudanças estratégicas, já que a marca estava deteriorada após registrar perdas nos primeiros anos. Atualmente recebe quase 15 milhões de visitantes por ano e é uma das principais atrações turísticas de Paris.

Aqui é possível fazer m passeio super divertido  em sua viagem à Europa. A Disney conta com um complexo filial em Paris, onde você encontra dois parques temáticos inspirados na Disney de Orlando. Um deles se chama “Parque Walt Disney Studios” e o outro, “Parque Disneyland” (eles ficam um ao lado do outro). O parque Disneyland é inspirados nos sonhos e fantasias e é por isso que os turistas amam visitar e se divertir por aqui desde 1992, quando foi aberto.

O Disneyland , alegria das crianças de todas as idades, é composto de dois parques: o Disneyland e o Walt Disney Studios. O primeiro se divide em diferentes setores, cada qual com suas atrações: Main Street USA, uma rua americana do começo do século XX; a Frontierland, terra dos cowboys; a Adventureland, com seu exotismo à la Indiana Jones; a Fantasyland, terra dos clássicos infantis de Disney; e a futurista Discoveryland.

Ao contrário do Magic Kingdom, que possui o castelo da Cinderella, o Disneyland Park, possui o Castelo da Bela Adormecida, assim como a Disney de Anaheim. Neste castelo você pode inclusive passear pela sua parte interna.

Parc Walt Disney Studios
O segundo é focado nos filmes e personagens Disney. Além das diversões dos parques em si, o resort possui um enorme complexo de hotéis, lojas, restaurantes e lanchonetes. É a oportunidade para saber como alguns truques são realizados e certas cenas, efeitos especiais e animações foram filmadas. O Armagedon é voltado para efeitos especiais, o Art of Disney Animation mostra como se cria certos climas mágicos, Cars Quatre Roues Rallye um comportado rallye mas que a criançada curte, e Crush’s Coaster que tem como cenário a vida marinha.

Como ir e informações práticas
A 45 km a leste de Paris. RER Marne la Vallée-Chessy (Linha A4). A entrada do parque fica a 100m da estação. De carro, pegue a A4 na porte de Bercy, direção Nancy. Após 34 km utilize a saída 14. Abre todos os dias. Os horários variam muito. Em geral está aberto a partir das 10h. É recomendável informar-se no Office de Tourisme em Paris ou no site oficial da própria Disneyland a respeito do horário de funcionamento no dia em que você pretende ir.

Preços
Os preços variam segundo o período de duração, crianças pagam um pouco menos e a entrada franca para menores de 3 anos. Os bilhetes (“passaportes”) podem ser comprados na bilheteria da Disneyland Paris ou diretamente pelo site.

A DisneyLand Paris divide-se em 5 temas: Main Street , Fantasyland, Frontierland, Adventureland e Discoveryland.
Main Street – Cópia de uma autêntica rua americana com lojas restaurantes e a parada dos personagens. Da estação de trem de Main Street, trens a vapor levam para uma excursão pelo parque com paradas em Frontierland e Fantasyland.

INGRESSOS – As bilheterias ficam localizadas na entrada do Parque Disneyland ou Parque Walt Disney Studios. É necessária a apresentação de identificação com foto.

Ingressos Hopper
Ingresso Hopper 2 Dias – 2 Parques
Ingresso Hopper 3 Dias – 2 Parques
Ingresso Hopper 4 Dias – 2 Parques

Os Ingressos Hopper proporcionam um valor notável, permitindo a entrada no Disneyland Park e no Walt Disney Studios Park com a liberdade de poder visitar os dois Disney Parks quantas vezes quiser.

Durante o dia existem variados Desfiles (Paradas) – alguns são muito famosos. Estas incluem vários personagens, da Disney ou não, e ocorrem em várias partes do parque em horários diferentes. Perto do castelo existe uma tabuleta com os desfiles e as horas em que vão ocorrer, e essa informação também está disponível no mapa do parque.

Disneyland Paris FASTPASS

Por que esperar na fila? Aproveite ainda o seu dia no Disneyland Park e Walt Disney Studios Park com o FASTPASS, um serviço gratuito para economizar o seu tempo e encurtar a espera nas seguintes atrações:
Disneyland Park: Peter Pan’s Flight, Space Mountain: Mission 2, Star Tours, Buzz Lightyear Laser Blast, Big Thunder Mountain e Indiana Jones and the Temple of Perill.
Walt Disney Studios Park: Ratatouille: The Adventure, Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith, Flying Carpets Over Agrabah e The Twilight Zone Tower of Terror

Na entrada de cada atração , você verá a entrada FASTPASS. Se optar pelo acesso FASTPASS, basta inserir seu ingresso do Park na máquina FASTPASS e ela emitirá automaticamente um outro ingresso, do FASTPASS.
O serviço de reserva gratuito indicará o tempo de espera. Depois, basta voltar no horário indicado e acessar a atração pela entrada FASTPASS. Os ingressos FASTPASS serão emitidos apenas para uma atração por vez.

Existe um serviço continuo e direto de ônibus que ligam a Disneyland Paris com os aeroportos de Rossy-Charles de Gaulle e Orly. Os bilhetes podem ser comprados ao entrar no ônibus ou nos guichês dos terminais.

A grande sacada da Disneyland Paris é realmente  o Fastpass, uma máquina instalada na frente dos brinquedos mais disputados. Basta colocar seu ingresso nesta máquina e um horário lhe será atribuído. Você entra por uma entrada especial, com filas bem menores. No mapa do parque, distribuído na entrada principal, fique de olho nos brinquedos assinalados FP, é uma grande economia de tempo. Nos brinquedos sem FP, você pode ficar mais de duas horas nas filas.

DISCOVERYLAND – Aqui você se sentirá no futuro! Imagine viajar a outro planeta e sentir muita adrenalina na Space Mountain, demais! Imagine uma montanha russa no escuro. . . É muito legal! Os efeitos são lindos e você se sente voando no espaço com mil estrelas, cometas, e a lua grande, bem no começo. Imperdível!! Na saída, preste atenção na subida rolante, você pode se ver nas câmeras. (2 minutos de duração que parecem muito mais).

 

Para algumas atrações existe o FASTPASS – com ele você marca a hora dos brinquedos, durante um período definido. Mesmo quando o parque não tem muita gente, é uma boa ideia comprá-los para ir às diversões mais populares. O FastPass só existe para algumas diversões.

Se há uma coisa que não terá dificuldade em encontrar na Disneyland Resort Paris, essa coisa é lojas. Existem várias lojas espalhadas pelo parque, vendendo tudo o que possa imaginar, mas principalmente mercadoria da Disney e lembranças. Pode encontrar tudo, desde lápis a livros, desde chapéus de Indiana Jones a fantasia de Cinderela. O céu é o limite quanto a compras nos parques – pode comprar bugigangas de vidro/cristal e réplicas de espadas no castelo. Se vier com crianças, prepare-se para abrir um rombo na carteira; chapéus e pistolas de cowboy ou espadas de cavaleiros são as principais compras dos rapazes; as mocinhas preferem as fantasias de Cinderela.

Adventureland – Entre as principais atrações estão os piratas do Caribe, Indiana Jones, a família Robinson com a sua casa na árvore, a grande pedra da Caveira e o Capitão Gancho.

Na Disneyland Park, vocês encontram três montanhas russas: a Space Montain, a mais forte de todas, situada logo à direita do castelo e com acesso ao Fastpass; a Indiana Jones na Adventurland com Fastpass; e a Big Thunder Montain, sem Fastpass e com filas gigantes. Se você quiser ver efeitos especiais: Piratas do Caribe, Peter Pan com Fastpass, e Maison Fantasme.

It’s A Small World (Fantasyland) – É o tipo de diversão “adorável” que imediatamente se associa à Disney. Desenhado especialmente para crianças pequenas, é uma diversão perfeita para quem gostar de ver o maior número de bonecas que alguma vez se viu. Uma colorida viagem através dos cinco continentes, muito divertida para as crianças. Adoro essa atração.
Circulamos pela terra encantada , em barcos, visitando vilas e castelos.

 

Space Mountain (Discoveryland) – A Space Mountain ‘2’ é uma versão melhorada da primeira Space Mountain. A Space Mountain é uma diversão que não agrada a todos – uns adoram-na, outros odeiam-na. O Fastpass está disponível. Existe uma altura miníma (1m32).

Fantasyland – Parte preferida das crianças mais novas, aonde os famosos contos de fadas ganham vida. No centro do parque está o castelo da Bela Adormecida, tem também a Branca de Neve e os sete anões, Pinóquio, sobrevoo da Terra do Nunca com Peter Pan, Dumbo e as xícaras do Chapeleiro Maluco de Alice no País das Maravilhas.

Encontramos na Disneyland Paris a casa do conto João e o pé de feijão.

Devido ao grande sucesso da Disneyland e do Walt Disney World na Flórida surgiram planos de construir um parque na Europa, todavia houve dúvidas com relação ao lugar que o parque iria se instalar e por este motivo foram sugeridos 1200 cidades em toda a Europa, mas, conforme as opções iam diminuindo quatro lugares foram mais disputados, entre eles dois lugares na França e dois na Espanha, no entanto o lugar escolhido fora cidade de Marne-la-Vallée por esta estar perto de Paris.

Você não pode perder este desfile que acontece diariamente nas ruas do parque.

Além das atrações incríveis que te esperam no parque Disneyland de Paris, não deixe de ver a parada “Disney Magic on Parade” que reúne os personagens Disney em apresentações de muita música e alegria. Para registrar os momentos, tire fotos no encontro com os personagens. Para finalizar, veja à noite o show Disney Dreams de encerramento do parque. Fogos de artifício, lasers, luzes, cores, águas e mais contam histórias Disney de pura magia.

Existem Personagens da Disney espalhadas por todo o parque. Muitos estão no parque durante o dia todo – os personagens mais famosos, como o Mickey, Donald, etc. – e alguns só estão disponíveis em certos períodos. Alguns dos personagens deslocam-se pelo parque, mas a administração da Disneyland certifica-se que não estejam dois personagens iguais no mesmo lugar. Eles darão autógrafo às crianças, e o seu propósito principal é posar para fotos.

 

É impossível não sair das lojinhas lindas que tem espalhadas pelos parques da Disney sem nada.

A relação dos hotéis do complexo inclui sete hotéis do conglomerado Disney localizados perto da Disney Village, sendo o mais famoso o Disneyland Hotel. Já os três maiores hotéis ficam em torno de uma lagoa conhecida como Lago Disney, sendo eles os hotéis: New York, Disny’s Newport Bay Club e o maior Disney’s Sequoia Lodge, já os outros quatro hotéis são: Disney’s Hotel Cheyenne, Disney’s Hotel Santa Fe e Disney’s Davy Crockett Ranch.

Os parques temáticos da Disney são famosos pelos seus “Animatronics”, pela atenção ao detalhe, pela qualidade do serviço, pelas multidões de gente, e pelos preços altos. A intenção é recriar completamente a “magia” da Disney; os trabalhadores não são “empregados”, são “membros do elenco”; o parque é mantido impecavelmente limpo; e todas as máquinas e diversões funcionam perfeitamente.

Aqui você se sente numa autêntica rua americana com lojas restaurantes e a parada dos queridos personagens, claro! Enquanto você vai indo em direção ao Castelo, que aqui é cor-de-rosa pela Main Street (rua principal).

O Parque da Disney em si, é mesmo um mundo de sonhos. Ao estarmos nele, esquecemos tudo o que se passa no planeta – as cores, os sorrisos, a música contagiam-nos: sentimo-nos novamente como crianças.

Todos os parques temáticos seguem mais ou menos o mesmo plano, mas existem, obviamente, muitas diferenças regionais. Para tornar a experiência ainda mais mágica e agradável, a Cidade Luz fica a apenas meia-hora de metro do parque.

Destaca-se na Disneyland Paris a organização e decoração. Tudo extremamente bem cuidado, impecável.

Deixe-se deslumbrar com efeitos de som e movimento, enquanto a fantasia flutua recordando filmes clássicos Disney. Dezenas de artistas e personagens favoritos da Disney desfilam resplandecentes em trajes brilhantes cobertos de cor durante este espetáculo (parades) cheio de ilusão!

Comunicar-se não deve ser um problema no parque. Embora a principal linguagem seja o francês, todos os menus e sinais estão também em inglês, e em quase todos os restaurantes se fala espanhol. Em hotéis existe pelo menos um empregado que fala português. Todos os empregados falam inglês, são recrutados de toda a Europa, por isso muitos deles falam várias línguas. Algumas das diversões têm letreiros em inglês e alemão. Existem mapas em francês, inglês, espanhol, italiano, holandês e alemão.

Walt Disney Studios

Aqui os megaespetáculos transportam os visitantes ao mundo dos filmes.  Prepare-se aqui para as luzes, câmara e muita ação. Passe para o outro lado do grande ecrã e desfrute das luzes da ribalta, trazendo à sua família alguma da magia do cinema com atrações de sucesso, espetáculos recheados de estrelas e encontros memoráveis.

O Walt Disney Studios foi inaugurado dia 16 de março de 2002 e a entrada é por um portal bem clássico.

O parque Walt Disney Studios em Paris se assemelha ao parque Disney Hollywood Studios em Orlando pois conta com um tema similar (filmes, séries…) e ambos tem uma caixa d’água icônica com as orelhas do Mickey Mouse. O Walt Disney Studios de Paris é dividido em 4 partes: o Front Lot (a entrada, que conta com a caixa d’água e um studio de fotos), o Toon Studio (inspirado nos clássico Disney da Pixar, tem a maioria das atrações), o Production Courtyard (que envolve os filmes de Hollywood) e a Blacklot (uma área “industrial” mas também com foco em filmes).

Atrações imperdíveis no Walt Disney Studios Park:

São cerca de 20 atrações disponíveis para sua diversão no praque Walt Disney Studios de Paris. Algumas delas foram trazidas como inspiração dos parques Disney de Orlando. É o caso da montanha-rusa do Aerosmith, a atração interativa de Stitch e outros. Porém, você também não pode perder a atração “Motors… Action! Stun Show Spectacular” (que é um show de dublês e efeitos especiais), o “Cars Race Rally” (onde você vive o filme “Carros”) e o “Crush’s Coaster” (inspirado em Nemo). O Cinémagique também é uma atração e tanto, entre os brinquedos, onde você passa por diversos filmes Disney.

Ratatouille: divertida aventura dentro de um ratinho que, através de um simulador em 3D, dá a sensação de estar no próprio filme
Crush´s Coaster: passeio inspirado no percurso das tartarugas na corrente australiana do filme Procurando Nemo
Toy Soldiers Parachute Drop: brinquedo onde salta-se de um paraquedas inspirado nos soldados do filme Toy Story e o Slinky Dog Zigzag Spin, o mais infantil da área.

The Twilight Zone Tower of Terror: O meu brinquedo favorito, um hotel mal-assombrado no qual você entra em um elevador que despenda no ar.

Além das atrações incríveis que te esperam no parque Walt Disney Studios em Paris, não deixe de ver a parada “Disney’s Star’n’Cars”, uma festa com muita música e alegria com os personagens mais variados da Disney (e seus filmes!) desfilando em carros temáticos. É uma das paradas mais diferentes da Disney! Para quem quiser, existe um encontro com os personagens que é específico para as fotos. Não deixe de passar!

O Walt Disney Studios foi inaugurado no dia 16 de março de 2002, dez anos depois que a Disneyland Paris. É um parque menor e que pode ser entendido como um complemento ao parque clássico Disneyland.

O gracioso Chapéu de Feiticeiro, uma versão estilizada do chapéu mágico de Fantasia.

Uma experiência no estilo por trás das câmeras da produção de um filme de ação. Com perseguições de carro, moto e até Jet-Ski, tiros, fogo, etc. A atração fez tanto sucesso que fez o caminho inverso, nasceu na França e foi levada posteriormente para o parque Hollywood Studios, na Flórida.

Um dia para cada parque ou um só dia para visitar os dois parques?
Depende de quanto tempo você tiver disponível. Para uma boa visitação, com calma e vendo quase todas as atrações, você precisa reservar um dia completo (chegar ao parque no horário de abertura, e sair somente ao fechar) para cada um dos dois parques.

Se você só tiver um dia disponível para visitar estes dois parques da Disneyland Paris, claro que é possível, mas não espere ver o parque e experimentar suas atrações de forma adequada. É claro que é melhor um dia de Disney do que nenhum, porém, esta deve ser sua última alternativa.

Veja mais fotos de Disneyland Paris:

 

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo