Você está aqui
Home > EUROPA > Europa > Inglaterra > Londres - Palácio de Buckingham > Londres – Palácio de Buckingham

Londres – Palácio de Buckingham

Saiba que a residência oficial britânica mais famosa e luxuosa, lar e local de trabalho da Rainha Elizabeth II, fica aberta ao público. Lar oficial da realeza britânica desde 1837, o Palácio de Buckingham é o epicentro da monarquia constitucional britânica. Suas paredes testemunharam inúmeros decretos federais, lautos banquetes e recepções de dignitários estrangeiros. Erguido primeiramente para ser a Residência do Duque de Buckingham , o palácio foi sendo ampliado com o passar dos séculos. Atualmente, é um dos lugares mais visitados do mundo todo. Embora a Rainha Elizabeth se sinta em casa no Palácio de Windsor, sua residência oficial é realmente o Palácio de Buckingham. Os 77 mil metros quadrados de área construída foram erguidos ao longo de mais de 75 anos. Era uma grande casa do Duque de Buckingham adquirida pelo Rei Jorge III, em 1762. O Palácio tornou-se a residência oficial da monarquia britânica em 1837, com a ascensão da Rainha Vitória.

 

londres02
Para quem tem curiosidade em conhecer um pouco do interior do Palácio de Buckingham, seus jardins e até mesmo os estábulos reais, há três possibilidades de visitas, sendo que uma, aos Salões de Estado, só é possível ser feita durante dois meses no verão e em algumas datas em outras épocas do ano. Nesta visita, você não vai conhecer os aposentos de sua Majestade, nem a grande maioria dos 775 cômodos do palácio, mas verá algumas peças do mobiliário, quadros e tapetes, porcelanas e cristais e o salão de baile onde são oferecidos os banquetes oficiais. Uma outra possibilidade é visitar a Galeria da Rainha, instalada em um prédio construído sobre as ruínas da antiga capela do Palácio, destruída em um bombardeio na II Guerra Mundial. Na galeria estão expostas algumas obras da chamada coleção real. E a terceira opção é a visita aos Estábulos reais, que ficam abertos durante o ano inteiro.

 

londres13
Os 19 salões usados pela Rainha e outros membros da família real para receber convidados do Estado e visitantes oficiais, incluindo o salão do trono onde foram tiradas as fotos oficiais do casamento entre o Príncipe William e Kate Middleton, são abertos para visitação principalmente no verão, quando a soberana se transfere para o castelo de Balmoral, na Escócia, ou para outra residência real. Além dos salões, é possível visitar uma parte dos jardins do palácio e também uma exposição especial, diferente a cada ano.
londres12
O Palácio de Buckingham está localizado na cidade de Westminster. Você pode pegar um ônibus de Londres, e St. James’s Park é a estação de metrô mais próxima. Os tours guiados pelos aposentos reais estão disponíveis em agosto e setembro. Para visitar as salas suntuosas do palácio de Buckingham, o melhor é aparecer em Londres no verão, quando a realeza permite que os turistas adentrem as salas e tirem fotos.

 

Fique sabendo

A eletricidade só foi instalada em 1883, no salão de bailes, e hoje 40 mil lâmpadas iluminam o lugar. Já os imensos jardins cobrem mais de 16 hectares, contando com heliporto, lago, quadra de tênis e fauna e flora diversificadas. Sendo o lar de mais de 30 espécies de pássaros e de 350 tipos diferentes de flores silvestres, algumas muito raras.

Mais de 50 mil pessoas visitam o Palácio de Buckingham anualmente, em jantares, almoços, banquetes, recepções de estado e eventos nos jardins. Em agosto e setembro, o público em geral pode visitar as salas de estado do palácio.

 

londres16
Nada melhor do que retratar Londres é focar a rainha Elizabeth, de quem me fiz registrar a pleno museu de cera, o Madame Tussauds. Endereço do Buckingham Palace, London SW1A 1AA Metrô: Estação Victoria (Circle, District e Victoria Line), St James’s Park (District e Circle) e Green Park (Jubilee, Piccadilly e Victoria Lines)

 

londres10
Na Primeira Guerra Mundial, o prédio saiu ileso; porém, na Segunda, foi bombardeado 7 vezes. Os Nazistas acreditavam que, se o Palácio fosse destruído, isso desmoralizaria a população. O pior bombardeio ocorreu em 1940, quando a capela foi destruída. Na época, a Elizabeth se refugiou no Palácio de Windsor, onde vive hoje. A Rainha visita o Palácio de Buckingham rotineiramente, mas não mora mais ali.

 

TROCA DA GUARDA

Um dos momentos mais esperados por quem visita o Palácio de Buckingham é a Troca da Guarda. Milhares de visitantes se aglomeram diante do palácio para ver os soldados e ouvir a música. O processo consiste na troca de turno dos soldados que guardam a entrada do palácio, a qual é acompanhada por uma banda de música que toca um variado repertório de marchas militares e também canções pop muito conhecidas do público em geral.

londres14
A troca da guarda no Palácio de Buckingham – Em frente ao Palácio de Buckingham, o procedimento de substituição dos guardas envolve manobras militares, marchas clássicas, músicas populares e grande competição para enxergar alguma coisa . Quando: às 11h30 da manhã. De abril ao fim de julho, a atividade acontece todo dia. Nos outros meses, em dias alternados.

 

londres09
Os jardins do palácio: Os jardins públicos do palácio, onde fui registrada em todos os cantos pelo Manuel, meu marido, são os maiores jardins privados de Londres, projetados originalmente por Capability Brown, mas redesenhado por William Townsend Ailton do Kew Gardens e por John Nash. O grande lago artificial foi finalizado em 1828 e é abastecido pelas águas do lago Serpentine do Hyde Park. No final dos anos 60 e no início dos 70, Londres era o lugar para onde todo mundo queria ir. Era indispensável pisar o chão dos Beatles, respirar a atmosfera psicodélica de Carnaby Street e comprar uma camisa de crepe indiano nas barracas de Portobello Road. Era apenas legal.

 

londres15
Não é todo dia que a família real aparece na sacada do Palácio de Buckingham para saudar seus súditos. Mas, para ter um gostinho da pompa e do cerimonial da realeza, é possível visitar alguns poucos aposentos do palácio, em agosto e setembro, época das férias da rainha. Outra atração – gratuita, aliás –, é a troca da guarda, sempre às 11h30. Londres foi fundada pelos Romanos na margem Norte do Rio Tâmisa, cerca de 50a.C. A cidade tornou-se a capital da Inglaterra em 1066, após a invasão dos Normandos vindos do Norte da França, liderados por Guilherme, o conquistador.

 

londres11
Ao longo da história, diversos fatos curiosos aconteceram no Palácio. Como quando um garoto de 12 anos viveu sem ser notado por um ano no palácio, em 1837. Em 1981, turistas alemães acamparam nos jardins da residência após terem escalado os muros. Em 1982 um homem subiu na Câmara da Rainha enquanto ela dormia. E em 2004, um jornalista viveu um ano como funcionário no Palácio e divulgou várias fotos clandestinas do interior do local.

Deixe uma resposta

Topo