Você está aqui
Home > EUROPA > Europa > Espanha > Férias em Marbella na Espanha

Férias em Marbella na Espanha

Fomos conhecer Marbella, localizado no coração da Costa del Sol (Costa do Sol),  o centro lúdico e social do Mediterrâneo. A cidade litorânea é linda e tem um dos mais importantes Portos Desportivos do Mediterrâneo, chamado Puerto Banús, onde atracam os mais luxuosos iates do Mundo. Marbella é emoldurada pelas montanhas da Sierra Blanca, o que resulta em um belo contraste com as águas azuis do Mediterrâneo. É uma cidade bela por excelência, com muitas zonas verdes e ruas bem cuidadas, além de um charmoso centro antigo, com ruelas típicas de povoação mediterrânica.

marbela14
Maravilhosa cidade por excelência com abundância de espaços verdes e ruas limpas, Marbella recebe o turista com um centro histórico maravilhoso com as suas típicas ruas da aldeia do Mediterrâneo e excelentes praias para umas férias com a família ou amigos.

O burburinho começou na metade do século 20, quando alguns políticos ricos passaram a frequentar a cidade. A moda pegou e logo monarcas de países árabes passaram a armar grandes festas em seus iates decorados em Puerto Banús (a seis quilômetros do centro), fortalecendo uma tradição que atrairia estrelas de Hollywood e membros da realeza espanhola. O Rei Fahd da Arábia Saudita comprou 200 acres de terra em Marbella. A cidade esteve de luto por 3 dias quando ele faleceu em 2005 – ele era considerado o filho adotivo da cidade.

marbela01
Cidade bela por excelência, com muitas zonas verdes e ruas cuidadas, exibindo uma encantadora parte antiga com ruelas típicas de povoação mediterrânica.

Marbella está na província de Málaga, e é um dos lugares mais requisitados da Europa para o verão. Situada na famosa “Costa del Sol”, Marbella fica perto de varias cidades andaluzas de grande interesse turístico, como Málaga, cidade natal de Pablo Picasso. Marbella é também um centro cultural com muitos monumentos históricos, como o Viejo Pueblo, a Plaza de las Naranjas a Villa Romana e a Mesquita de Marbella. Normalmente tem uma população de 200 mil pessoas, que chega a 700 mil no verão. Além de famosa por suas belas praias e sua marina, onde chegam luxuosos iates de todas as partes do mundo. Também há boutiques internacionais, hotéis luxuosos, muitos shoppings e uma vibrante vida noturna.

marbela01a
A parte histórica de Marbella tem um encanto muito especial. Enfrentando a modernidade representada por grande parte da cidade, com novos edifícios, a parte histórica ou antiga ainda mantém vivas as raízes de Marbella. Passear pela Calle Peral, subir à Igreja, ir à Plaza de Los Naranjos… são apenas algumas das atividades que pode levar a cabo em Marbella, na sua parte antiga, quando quiser fazer um passeio agradável nessa agradável localidade do mediterrâneo.

 

No mais famoso balneário da Costa del Sol (a faixa litorânea entre Málaga e Gibraltar), próximo aos bonitos picos da Sierra Blanca, os caríssimos resorts e restaurantes chiques lotam no verão, enquanto os campos de golfe são movimentados o ano todo. Em meio a tanta extravagância e miscelânea de estilos, as simpáticas ruazinhas do centro antigo, enfeitado por edifícios com diversas influências arquitetônicas, incluindo os estilos mudéjar, gótico, barroco e renascentista, são um bom refúgio de autenticidade.

 

marbela28
Podemos gozar as largas praias bordejadas por chiringuitos (bares de praia), onde se pode provar e apreciar o típico “pescaito frito” ou as saborosas espetadas de sardinhas, que são um verdadeiro prazer.

Como diz o ditado “na variedade está o bom gosto”. É por isso que comer em Marbella pode ser muito gratificante se optar por percorrer alguns bares do centro comendo tapas aqui e ali. “Pinchito moruno” aqui, “pescaito” ali, presunto, queijo, espetadinhas e tapas diversas em geral, vão ajudar a tirar um pouco da sua fome.
E se você não tiver de dirigir, deguste uma deliciosa cerveja gelada apreciando a orla. Delícia!!!!

Como todo badalado destino de férias e veraneio, Marbella significa point de moda e consumo. Trocar uma tarde de praia para umas comprinhas vale a pena. A cidade possui diversos centros comerciais, espalhados tanto no centro antigo quanto nas orlas marítimas. Há lojas desde lembrancinhas típicas até as grifes mundialmente famosas.  As marinas de San Pedro de Alcántara e do Porto Esportivo de Marbella possuem muitos lojistas. Mas nada se compara ao glamour e estilo fashion das lojas na badalada praia de Porto Banús. Sua orla, que inclui o Bulevar da Fama, ostenta inúmeras vitrines de marcas renomadas de roupas e acessórios, celebridades internacionais andando pelo calçadão e carrões importados pela rua, sem contar os luxuosos iates estacionados logo ali no mar. Nessa região específica é preciso ter cacife para comprar, mas não custa nada só olhar.

marbela01d
Em Marbella e no resto da Costa del Sol há uma grande oferta de lazer, como luxuosos hotéis com spas, os magníficos Campos de Golfe, os numerosíssimos restaurantes de todos os tipos, desportos náuticos, equitação, ténis, etc… A noite de Marbella não passa despercebida, pela variedade de concertos, discotecas, casinos, locais de moda … que nos mantêm acordados durante toda a noite.

O encantador centro histórico de Marbella não existe por acaso. A cidade já foi habitada por romanos, depois vieram os árabes e possui até vestígios da era pré-histórica. Foram descobertos, inclusive, alguns sítios arqueológicos na região. A oferta de museus é interessante. O visitante tem que ir no Bonsai (dentro do parque Arroyo de la Represa), no Rali (em Coral Beach), no Cortijo de Miraflores e, sobretudo, no Museu de Gravuras e Arte Contemporânea Espanhola, dono de um dos acervos mais importantes da Europa. Estão lá expostos trabalhos de Picasso, Miro, Dali, entre outros artistas respeitados. Para enriquecer ainda mais sua vida cultural, a cidade mantém uma animada programação artística durante todo o ano. Eventos esportivos, teatros, festivais musicais e de cinema, exposições, entre outras variadas atividades, fazem parte do calendário das artes.

marbela03
Os parques Arroyo de la Represa, com dois lagos artificiais, e o Constituição, palco de diversos shows, merecem uma parada. A Alameda de Marbella é a via principal, sendo um lugar arborizado e romântico para passear. Mas é a central Praça Orange a grande referência turística. O teleférico, próximo à montanha, é outra atração.

Não é apenas durante o verão que Marbella é atrativa: seus extensos campos de golfe fazem do verde a cor predominante neste quadro. Além disso, a cidade possui diversos pontos de interesse histórico, pois durante a Antiguidade, os romanos ficaram encantados com a beleza do lugar e ocuparam a região por muitos anos, deixando resquícios de sua passagem. Mais tarde, os mouros também dominaram Marbella – como o restante do litoral andaluz – e deixaram belíssimas e inconfundíveis marcas.

marbela01g
Há poucas décadas Puerto Banús era uma simpática e calma vila de pescadores próxima a Marbella, mas hoje seu movimentado porto atrai milionários, esportistas e suas lanchas e iates

Como a cidade sempre teve uma atração especial para os famosos, os reis e príncipes de todo o mundo que continuam optando por Marbella como um resort de verão, que se reflete no glamour do passado de Puerto Banús, a Milla de Oro e no projeto de futuro do porto Al Thani. Marbella é também a capital espanhola do golfe, campos e clubes que oferecem todo o nível enquadrado numa paisagem natural de grande beleza.

marbela29
Já no circuito praiano, são 27 km de litoral para explorar. A diversão vai da areia aos calçadões da orla. A praia mais badalada é a de Porto Banús, considerada um grande complexo esportivo e de entretenimento ao ar livre. Não deixe de conferir lá o Bulevar da Fama, espécie de calçada da fama à la Hollywood. Além disso, em sua marina atracam os mais cobiçados iates do mundo. Sem contar os carrões que desfilam nas ruas próximas.

Pela parte antiga da cidade, caminhe pelas ruelas e praças floridas, muitas delas enfeitadas por fontes d’água. A região é cheia de construções seculares (como templos góticos, torres e castelos), além de lojas, bares, restaurantes, áreas verdes e jardins bem cuidados. Todas as cidades andalusas têm uma feira de verão, e a de Marbella (Feira de San Bernabé) acontece na segunda semana de junho. Durante o dia, bares e restaurantes montam barracas nas ruas, enquanto que turistas e nativos se divertem aproveitando o ótimo clima. Durante a noite, há muita música ao vivo, dança e diversão

marbela01c
Puerto Banús, a seis quilômetros de Marbella, é um dos destinos mais procurados por milionários e celebridades em busca de belas praias, mar e sol. Considerada a Saint-Tropez espanhola, Puerto Banús reúne o que há de mais exclusivo na região.

De noite, a pedida é ir para Puerto Banús, a marina da região, onde iates milionários (como a humilde embarcação do rei da Arábia Saudita) dividem espaço com lojas sofisticadas, tipo Dior e Louis Vuitton, restaurantes e muitos bares, sempre lotados de turistas, principalmente ingleses e nórdicos. Depois do jantar, você certamente vai encontrar um lugar legal para tomar mais uma sangria e se quiser emendar, há muitas opções, com os melhores DJs do mundo na alta temporada.

 

marbela11

As suas extensas praias com bares anualmente atraem milhares de turistas que tiram proveito dos serviços superiores, enquanto as marinas são mais apreciadas pelos fãs do desporto náutico.  Por isso, os portos de Marbella também se tornaram autêntica referência turística, com áreas de lazer que atualmente com bares, restaurantes e locais de todo o tipo de gastronomia.

marbela01b

Marbella  é um dos mais badalados balneários e vira recanto de férias no verão. Aliás, a estação mais quente do ano dura lá mais de 300 dias. Ou seja, é calor quase sempre! Frequentada por muita gente bonita, rica e famosa, a cidade andaluza ostenta charme tanto em seu centro histórico quanto na orla marítima das extensas praias. E o turista se delicia com um repertório de atrações com tudo o que tem direito, seja na alta ou na baixa temporada. Lojas, bares, danceterias, restaurantes, museus, festivais, iates de luxo, parques verdes e montanha compõem o cenário e a programação do lugar.

Veja mais fotos de Marbella:

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo