Você está aqui
Home > DICAS > Compre antecipado passagens aéreas

Compre antecipado passagens aéreas

Iniciarei com as recomendações que são consenso nos sites de viagem, em seguida, a nossa dica. Você fará a escolha.

1. Compre com antecedência, mas, bom senso: no máximo 3 a 4 meses antes.
Nossas dicas:
– assim que decidir a data exata de sua viagem, compre as passagens; e faça isso através de uma agência de viagens, pois eles conseguem melhor preço do que você conseguiria comprando pelo site da companhia aérea ou diretamente por telefone e até pessoalmente;

-após a compra, de vez em quando cheque via e-mail se não houve mudanças de horários, pois elas costumam acontecer, e nem sempre nos avisam em tempo;

-acompanhe os preços das passagens, eles costumam aumentar, tudo bem, fique feliz pela sua compra, M A S, em tempos de “crise”, podem diminuir, e muito. No ano passado havíamos comprado passagens em uma companhia aérea americana pois estava bem melhor que a brasileira que costumamos usar, dez dias antes a companhia brasileira fez uma promoção tão boa que valeu a pena cancelar as passagens que tínhamos (mesmo pagando multa de 30%) e comprar com a brasileira. A diferença nos permitiu sair um dia antes do Brasil, pagar o hotel desse dia e ainda sobraram dólares. Depois, a companhia americana devolveu 100% do valor, pois existem regras para o cancelamento das passagens, e as boas companhias costumam segui-las.
2. Diferenças entre Alta Temporada e Baixa Temporada

Na alta temporada (aquela onde existe mais gente viajando, os preços são maiores) compre entre 60 a 120 dias antes. Na baixa (onde existe menos gente- mas os aviões estão sempre lotados: 15 de março a 31 de maio e 16 de agosto a 30 de novembro) compre entre 30 e 60 dias antes da viagem. Fuja dos meses de janeiro, fevereiro, julho e dezembro.

Nossa dica: essa verdade nem sempre é verdadeira, e o que está no item anterior sempre é válido.

3. Promoções Especiais

Companhias aéreas costumam fazer promoções relâmpago (passagens aéreas internacionais com até 90% de desconto).

Nossa dica: Isso é verdade, basta ler os itens acima. Para ficar sabendo disso se cadastre pela internet nos sites de todas boas companhias e nos sites de busca de turismo; eles vão até lhe “cansar” de tanta informação, mas você sempre terá vantagens. Viajantes que gostam de viajar (feito eu e Gisele) nunca nos cansamos.

4. Flexibilidade significa economia
Na segunda-feira pela manhã e sexta-feira à noite é geralmente mais caro.
Ás terças e quartas, pode sair mais barato (no meio da semana); entre meio dia do sábado e o meio dia de domingo e no meio de feriados, as tarifas costumam ser menores). Se voar nesses dias durante a madrugada reduzirá o custo da passagem.
Tente estender a sua viagem por pelo menos dez dias e voltar pelo mesmo aeroporto de ida!
Nossa dica: isso costuma ser verdade, mas nem sempre, por isso vale a dica do segundo item.

5. Economize comprando as passagens de volta… pois as promoções e descontos geralmente valem para aquisições ida e volta.

Nossa Dica: isso sempre é verdade, sempre, chega ao absurdo de comprar ida e volta ficar mais barato do que comprar apenas ida ou apenas volta.

6- Nossa Dica : sempre se informe sobre o que está no preço da passagem e o que você pode levar de bagagem, isso varia de companhia para companhia, e de país para país. Da Escócia para a Irlanda a bagagem ficou mais cara (uma mala para cada um, nós não fazemos compras para revender) do que o valor das passagens.

7- Nossa Dica: “nem pense”, mas, comprove, pois este mundo muda a cada segundo, em tentar mudar seu horário de voo, tipo: iria fazer conexão e chegou num horário onde existem vôos bem antes do horário de sua passagem, e tem vagas no voo…Não sei explicar, cobram no mínimo 100 (cem) dólares para permitir essa troca que, além de deixar o cliente satisfeito (fidelidade) seria melhor para a companhia que poderia contar com essa vaga (a sua) no voo para o qual você tinha comprado a passagem.
Toda paciência é quase suficiente durante uma viagem aérea, por isso, se lembre sempre: estou de férias, isso é o mais importante.

8- Só para você saber e usar a seu favor:
Escala> o avião desce em algum aeroporto para receber passageiros, você não desce, e o avião segue até o seu destino.
Conexão>avião desce em um aeroporto, você desce e troca de avião.
Dica nossa: deixe sempre no mínimo duas horas para a conexão para evitar aborrecimentos se houver um atraso no seu voo.
Stopover>avião desce, para escala ou conexão, e você desce e passa um ou mais dias nessa cidade antes de continuar sua viagem.

9-Nossa Dica: entre sempre neste espaço, pois á medida em que “dicas” importantes surgirem, nós iremos colocando-as aqui.

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo