Você está aqui
Home > ESTADOS UNIDOS > California > Santa Mônica é cheia de estilo

Santa Mônica é cheia de estilo

Penhascos acompanham a costa de Santa Monica, essa cidade autônoma a oeste de Los Angeles que é marcada pelo comportamento sossegado e cheio de estilo. Californiana e praiana até dizer chega, Santa Monica tem uma mistura de surfe, sol e areia que atrai o pessoal de Los Angeles e de fora para passear em seus shoppings, no calçadão e na Montana Avenue, um verdadeiro corredor de grifes. Se você estiver ali sem carro, vai se sentir praticamente exilado na costa. Mas pode ir sem medo: o sol vale (e muito) a pena. Neste dia, o tempo estava muito nublado.

santa_monica_08
Diversões à beira-mar no Píer de Santa Monica. Tem carrossel, montanha-russa, barracas vendendo lembranças e abóbadas arqueadas sempre convidando a dar um pulo no Píer.

Em Santa Monica, estradas insípidas dão lugar a vias simpáticas que parecem abraçar as encostas. E ciclovias se esticam por quilômetros a perder de vista na areia.Espaços públicos que não economizam na área verde, como os parques Douglas e Palisades, se embrenham em meio aos penhascos de Santa Monica. As moradias por ali vão desde prédios com vários apartamentos até mansões multimilionárias à beira do mar.Bangalôs e casas de traços geométricos e ousados convivem lado a lado, na maior.

santa_monica_56
O principal atrativo do lugar é o seu pier municipal centenário. Inaugurado 09 de Setembro em 1909 após 16 meses de construção e reformado e ampliado algumas outras vezes. Um pier que atrai anualmente cerca de 4 milhões de pessoas e conta com uma série de opções de entretenimento. Por sinal foi aqui que o primeiro carrossel e a primeira montanha russa da costa oeste dos EUA foram instalados pela primeira vez.

Tudo em Santa Mônica ferve, desde as centenas de lojas e restaurantes aos mais de quatro quilômetros de praia de areia branca até as várias celebridades aterrizando no aeroporto local e na Montana Avenue. Tema de músicas, filmes e programas de televisão populares (como SOS Malibu -“Baywatch”- um dos muitos filmados aqui), a cidade tem uma vibração como nenhuma outra. Santa Monica é uma cidade no oeste do condado de Los Angeles  e fica situada na baía de Santa Monica, rodeada em três lados pela cidade de Los Angeles – Pacific Palisades no noroeste, Brentwood , no norte, oeste de Los Angeles no Nordeste, Vista Mar , a leste, e Veneza, a sudeste.  Hoje, vários artistas de Hollywood possuem mansões nababescas em Santa Mônica, que tem uma efervescente agenda cultural, além de ótimos museus como o Bergamot Station – um complexo de 20 mil metros quadrados, que funciona num terminal de bondes desativado – e o Santa Monica Museum of Art, dedicado à arte contemporânea.

santa_monica_04
Centenas de lojas, mercados, restaurantes, cafés, bares e seresteiros de rua dominam o centro de Santa Monica.

Um dos motivos para tanto sucesso do pier de Santa Mônica também se dá ao fato de que ele é o termino da célebre rota 66, talvez a estrada/rota mais tradicional dos EUA que sai de Chicago, atravessa 9 estados até chegar em Santa Monica percorrendo 3755 Km.  Ao longo dela por exemplo surgiu o conceito do fast food americano. A primeira loja do Mac Donalds em São Bernardino, ou mesmo o primeiro drive through dos EUA, o Red’s Giant Hamburgs in Springfield, Missouri.

santa_monica_60
Uma cidade de praia repleta de surfe, areia e estilo

Santa Mônica recebeu esse nome devido a   Santa Mônica de Hipona , porque a área em que a cidade está localizada foi visitada pelos espanhóis no dia da padroeira . Santa Mônica reflete bem o estilo sul californiano de vida. Uma atmosfera que envolvente simbolizada por atividades ao ar livre durante o ano inteiro com um jeitão descontraído de viver a vida.

santa_monica_02a

Santa Monica conta com um calçadão super agradável, cheio de gente andando de bicicleta, correndo ou simplesmente fazendo uma caminhada. O legal do Boardwalk de Santa Monica é que ele é repleto de coqueiros, tem jardins cuidados cheios de flores, áreas para prática de exercícios ao ar livre e obviamente praia. Para quem curte é possivel alugar bicicletas no local para explorar melhor a região.

santa_monica_41
Aqui estamos no famoso e histórico Santa Monica Pier, lar do saboroso aroma das barraquinhas de comida e da roda-gigante movida a energia solar que por muito tempo ficou como símbolo da cidade. Aquele filme ” Um dia de furia” teve algumas cenas filmadas nesse local.

Com mais de 120 galerias, museus ou exposições públicas de arte e dezenas de locais de apresentação de artes dramáticas e musicais, bares e boates, Santa Monica é uma localização de frente para o mar para cultura e divertimento de última geração.

santa_monica_107

Santa Mônica pode ser considerada como uma das principais praias de Los Angeles. E vira e mexe aparece em filmes e seriados americanos.

santa_monica_19
Situada na costa de Los Angeles, essa cidade com vista para o mar equilibra bem o jeito tranquilo e o amor pelas compras.

A alta costura de Hollywood se mescla com o estilo hippie chic casual e de alguma forma tudo se combina. Um conselho: deixe o carro e vá a pé a todos os lugares. Santa Mônica é pequena e se orgulha de ser um bom ambiente para pedestres e ecologicamente correta. Você não vai precisar de carro na rua de pedestres Third Street Promenade, um paraíso dos carrinhos de bebês conhecido pelos seus diversos cinemas, restaurantes e pelos animados artistas de rua

santa_monica_72
No cotidiano suas ruas vivem repletas de visitantes, famílias e gente fazendo compras, correndo ou praticando yoga.

Concentrado no movimento que acontece na esplanada da 3rd Street e no recém reformado shopping Santa Monica Place Mall, o centro dali é uma alternativa popular às praias. Montana Avenue, a Beverly Hills de Santa Monica. Se a Rodeo Drive for empinadinha demais para o seu gosto (ou para seus bolsos), recorra à sua irmã mais nova em Santa Monica. Aliás a Montana Avenue em Santa Monica é bem mais descontraída do que a Rodeo Drive em Beverly Hills. Conhecemos as duas.

santa_monica_93
Venice Beach, é a praia famosa de Santa Monica por exibir em sua orla um verdadeiro “zoológico humano”. Tem de tudo: hippies, tatuados, artistas, cantores e, é claro, muitos turistas. Existe uma ciclovia costeira até Malibu, praia que ficou conhecida depois do seriado de tv Baywatch. Santa Monica, em seus quilômetros de praias com ondas boas para prática do surfe, é uma espécie de continuação de Los Angeles, só que sem o estresse da metrópole. A ordem é relaxar.

A partir de 1930, a praia de Santa Mônica começou a atrair muitos fisioculturistas famosos como Jack LaLanne e Joe Gold (Gold’s Gym) entre outros que exercitavam-se regularmente por ali, transformando Santa Mônica no berço do “condicionamento físico nos EUA”, ganhando apelido de “Muscle Beach”.

 

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo