Você está aqui
Home > ESTADOS UNIDOS > Nova Iorque > White Plains – USA

White Plains – USA

A cidade de White Plains é a sede do condado de Westchester County, New York , Estados Unidos.  Ela fica  localizada no sudeste de Westchester central, cerca de 4 milhas (6 km ) a leste do rio Hudson, e de 2,5 milhas (4 km) a noroeste de Long Island Sound.  Fica coladinha em Tarrytown.  De acordo com um censo de 2012, a cidade tem um total populacional de 56,853 de pessoas e, de acordo com o governo da cidade, durante o dia de dias úteis, a população chega a uma estimativa de 250,000 devido a concentração de grandes empresas. Fica apenas 30 minutos do centro de Manhattan de trem.  Achamos esta cidade muito agradável.

whiteplains03
Em 1758, White Plains se tornou a sede do condado de Westchester, quando o governo colonial do município deixou de West Chester, que foi localizado no que hoje é a parte norte do bairro do Bronx, em Nova York. A aldeia sem personalidade jurídica permaneceu parte da Cidade de Rye, até 1788, quando a cidade de White Plains foi criada.

No início do século 20 a área central de White Plains ‘downtown’ desenvolveu-se como  um distrito comercial dominantemente suburbano com  lojas de departamentos  muito famosas em Nova York. Alguns destes locais de varejo foram as primeiras grandes lojas suburbanas construídas nos Estados Unidos, e introduzidas no pós-Segunda Guerra Mundial durante o boom da construção II. Com a construção das vias rápidas e vias arborizadas na década de 1940 e 1960, houve naquele local, ainda mais  um aumento nos negócios.

 

whiteplains11

Em frente ao complexo Center/Trump fica a prefeitura de White Plains que se fossemos traduzir para o português a cidade se chamaria (Planícies Brancas) .

Um projeto chamado Renaissance Square renovou o centro de White Plains com uma área luxuosa com comercio e apartamentos. Nesta área, há uma torre residencial de 40 andares e um hotel Ritz-Carlton com mais de 400 suítes. Essas torres são os prédios mais altos de White Plains, e também da região entre Nova Iorque e Boston. Neste Square, a torre norte do Ritz Carlton tem 150 metros de altura e a torre Sul tem 138 metros. Em comparação, os prédios mais altos de White Plains antes dessas torres eram a One City Place e a Trump Tower at City Center, ambas com 108 metros de altura cada.

whiteplains05
Federal Courthouse em White Plains.

 

Outros grandes projetos foram concluídos no final de 1990 e início de 2000 que alteraram  o carácter mais urbano do centro de White Plains. Um novo tribunal do distrito sul de Nova Iorque abriu em 1998 e várias propriedades de grande escala no escritório e perto do centro, incluindo o antigo edifício sede da General Foods, foram modernizados e alugados para acomodar as pequenas empresas.

 

whiteplains16

No início de 1950, muitas grandes empresas  com sede em Nova York, transferiram as operações para White Plains e outros locais próximos. No auge da década de 1980, pelo menos 50 delas estavam inseridas nas maiores 500 empresas americana . Ela ficavam no Condado de Westchester e perto do condado de Fairfield,  mas com as fusões e enxugamento da década de 1990 muitas dessas empresas, reduziram as suas operações em White Plains, ou deixaram a área completamente .

 

whiteplains13

Durante a década de 1960, na cidade de White Plains desenvolveu-se um extenso plano de renovação urbana para o saneamento de uso residencial, comercial e misto, que pediram a demolição de sua área de negócios central inteira do Bronx River Parkway ao leste de Mamaroneck Avenue.  Em 1978, o programa de renovação urbana foi centrada em torno da construção do Tribunal do Condado de Westchester (1974), o edifício de escritórios Westchester One (1975), a Galleria at White shopping Plains (1978), e uma série de outras torres de escritórios, centros comerciais e pequenos edifícios comerciais.

 

whiteplains23
White Plains é uma das cidades periféricas que se desenvolveram fora da cidade de Nova York.

 

Empreendimento

Com uma estrondosa cerimônia de abertura a Macy’s inaugurou uma grande loja em White Plains na rua principal em frente à Câmara Municipal em 1949.  Como disse o prefeito na época, este era um evento de peso significativo na vida de White Plains.  Outras lojas depois vieram para a cidade, como B. Altman & Co. , Rogers Peet, Saks Fifth Avenue , Alexander’s , Wallach’s e Bergdorf Goodman .

 

whiteplains09

A economia de White Plains gira em torno de grandes empresas que se mudaram para a cidade, como a Starwood Hotels, ITT Corporation, Enterprises Ichan, e inc Combe.  Na virada do segundo milênio, houve um boom também de empresas comerciais e residenciais e, como resultado de infraestrutura , a cidade cresceu substancialmente com duas torres (tipo gêmeas) instalada ali e que até hoje despontam no sklyne de White Plains.

 

Veja mais fotos de White Plains:

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo