A Marriott International, Inc. (NASDAQ: MAR) divulgou nesta terça-feira (9) os resultados financeiros do segundo trimestre de 2016.
A rede hoteleira registrou renda líquida total de US$ 247 milhões no segundo trimestre de 2016, em comparação aos US$ 240 milhões no mesmo trimestre do ano anterior. Foi registrado lucro por ação (LPA) diluído de US$ 0,96 no segundo trimestre de 2016, contra US$ 0,87 no segundo trimestre de 2015.
O lucro líquido ajustado, no segundo trimestre de 2016, totalizou US$ 265 milhões, um aumento de 10% em relação ao lucro líquido do segundo trimestre de 2015. O LPA diluído em base ajustada, no segundo trimestre, foi de US$ 1,03, um aumento de 18%, comparado ao LPA diluído no mesmo trimestre do ano anterior. O lucro líquido ajustado e o LPA diluído em uma base ajustada, no segundo trimestre de 2016, não incluem US$ 25 milhões (US $18 milhões após incidência de impostos e US$ 0,07 por ação diluída) de custos de transição e transações relativos à aquisição da rede Starwood.
No dia 27 de abril de 2016, a empresa havia previsto, para o segundo trimestre, lucro por ação diluído entre US $ 0,96 e $ 1,00, valores que não incluem os custos de transição e transações relativos à aquisição da Starwood.
Cerca de 11.000 apartamentos foram adicionados pela Marriott durante o segundo trimestre, incluindo quase 1.700 apartamentos convertidos de marcas concorrentes e aproximadamente 3.600 apartamentos nos mercados internacionais