Turística, mas adorável na mesma medida, Edimburgo é uma excelente introdução à Escócia. A bela cidade de Edimburgo tem uma impressionante beleza medieval, e um grande número de atrações de peso. Essa cidade com seu casario cinza envolto por fantásticos rochedos e alamedas arborizadas faz com que se torne mais atrativa a bela e calma capital da Escócia que se transforma completamente por algumas semanas no fim do verão, quando sedia um dos maiores e mais ecléticos eventos culturais do planeta, o Festival de Edimburgo.
Capital da Escócia desde 1437, Edimburgo acumula muita história, e as tradições escocesas misturadas às lendas locais dão à cidade ares diferenciados. Detentora do bastão da identidade escocesa, Edimburgo também oferece muita história em seu imponente castelo e em seus museus, palácios e galerias de nível internacional.
Se encontró que el capital escocesa encantador y hermoso cuenta con atracciones para cada tipo de viajero: quem curte luxo, quem viaja de mochila, quem gosta de bater perna, quem adora umas comprinhas, os aficionados por museus e os apaixonados por paisagens.
The Scott Monument
O monumento de Scott em estilo Vitoriano gótico foi construído em homenagem ao famoso escritor Sir Walter Scott entre 1840 e 1844, oito anos após a sua morte. O monumento está marcado por uma triste história. Durante a sua construção, o arquiteto que o desenhou, George Kemp morreu afogado ao cair em um canal (Union Canal) em um dia de neblina. Su hijo colocó la última piedra durante la inauguración del monumento. La torre tiene 61.1 metros de altura e é possível subir até o topo para desfrutar de uma vista panorâmica da cidade. A escada em espiral é bem estreita e sem janelas o que torna a subida um pouco desagradável. Além disso, muitas vezes para subir é necessário esperar que outras pessoas desçam. 287 pasos conducen a la cima. La estatua del escritor realizado en mármol de Carrara tiene el doble de tamaño natural de escritor.
Curiosidade: o tartan é um padrão quadriculado de estampas, composto de linhas diferentes e cores variadas. A título de exemplo, podemos mencionar o uso frequente desta estampa em kilts, indumentária típica escocesa. Em Edimburgo a pedida é ir conhecer o Tartan Weaving Mill, com exposição da arte Tartan e maquinário real de tecelagem; e o Scotch Whisky Experience, uma experiência de conhecimento da história, processos de produção e degustação dos legítimos uísques escoceses. Ambos son no coladinhos con el castillo de salida.
The Royal Mile
A Milha Real (Royal Mile), a rua principal de Old Town, é assim chamada pois em um extremo se encontra o castelo de Edimburgo e no outro, o Palácio de Holyroodhouse. A distância entre eles é de uma milha (1,6km). La Royal Mile es el corazón de la ciudad vieja. Ao caminhar por ela o visitante se sente imerso pela história da cidade. Pubs, lojas especializadas em whisky, cashmere e claro, lojas de souvenir estão por todos os lados. Com grande variedade de atrações turísticas de ponta a ponta, gira es una necesidad. Al entrar en la Milla Real, el visitante queda impresionado al ver el mar y el horizonte de Fife en la costa norte.
Old Town
Old Town é onde Edimburgo começou. Em 1995, ela foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO por sua importância histórica e pelo impressionante estado de preservação dos seus edifícios, ruas e vielas. Visitar el casco antiguo es como caminar a través de Edimburgo durante la Edad Media. Hasta la construcción de la nueva ciudad en el siglo XVIII, os pobres e ricos dividiam os edifícios e as ruas da Old Town. A população cresceu tanto e tão rápido que forçou o crescimento vertical das construções. Imaginem que alguns edifícios da rua principal chamada Milha Real (Royal Mile) chegaram a ter até 16 andares! Algumas das atrações da Royal Mile retratam de uma forma muito interessante e real a vida dos seus moradores naquela época.
New Town
A New Town é a parte “nova” do centro de Edimburgo. Construída entre 1765 e 1850, foi cuidosamente projetada e planejada para receber os ilustres e ricos moradores de Edimburgo que já estavam cansados de compartilhar as ruas de Old Town com os menos afortunados. A construção de New Town trouxe de volta glamour e prestígio à cidade. Com sua arquitetura neoclássica, os edifícios impressionam não somente pela sua beleza mas também por seu estado de conservação. Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, a maioria de seus edifícios está protegida e somente pode ser restaurada segundo as instruções e leis do município.
Palácio de Holyrood
Más fotos del palacio de Holyrood:
Royal Yacht Britannia
Mais fotos do The Royal Yacht Britannia:
Castelo de Edimburgo
O castelo de Edimburgo não é apenas a atração mais famosa de Edimburgo, mas também de toda Escócia. O imponente castelo, que domina a paisagem da cidade, merece uma visita detalhada, de no mínimo duas horas. Afinal, são muitas atrações lá dentro, como o Palácio Real e o Scottish National Memorial. E caso você visite o castelo de segunda a sábado, procure o One O’clock Gun, um canhão que fica no Mills Mount Battery e é acionado a uma da tarde – proteja os ouvidos!
Fotos do Castelo de Edimburgo:
National Museum of Scotland
Fotos do Museo Nacional de Escocia:
Parlamento Escocês – The Scottish Parliament
Como chegar a Edimburgo
Partindo de Londres, o voo até Edimburgo (clique aqui) dura uma hora. O aeroporto, a 6 quilômetros do Centro, é conectado à cidade por ônibus (£3.50) e táxis (£15.50). Outra forma de se chegar na cidade, via Londres, é pelo trem da East Coast Rail. A jornada leva entre 4 e 5 horas.
O Princes Mall é um centro comercial localizado no coração de Edimburgo, próximo da Princes Street e da estação Waverley. O lugar não é muito grande, mas oferece algumas opções de compras e praça de alimentação com restaurantes como Starbucks, Mc Donald’s e FKC.
Museum of Childhood, Museu da Infância
Curiosidade: Los visitantes por lo general están asustados por el ruido de disparo de uno de sus cañones que sucede todos los días a 13 h (exceto aos domingos). Esta tradição começou no ano 1861.