Air France, muito obrigada! Vocês são profissionais.

Viajamos recentemente para a Dinamarca e Suécia pela Air France. Nunca havíamos utilizado esta empresa aérea. Sempre nos utilizamos há longos anos uma empresa nacional e suas parceiras para garantirmos nossa pontuação pelo nosso Fidelidade Multiplus. Mas isso não vem ao caso neste momento.

Aqui estou como jornalista, responsável por dois sites de notícias e um site de viagens, para relatar e parabenizar a Air France, que teve através de seus funcionários uma atitude idônea para conosco, eu, Gisele Maria Faganello Castro Lahoz (jornalista MTB 76727/SP) e meu marido Manuel Castro Lahoz (médico).

Decidi escrever este artigo, porque sempre estou atenta às reclamações praticadas por clientes das empresas aéreas denunciando atitudes antiéticas com seus passageiros. Como o fato aqui vale elogio, e acredito que bem poucos o fazem, vou elogiar.

Nosso recente retorno de Copenhagen (Dinamarca) foi via Paris para Guarulhos, Aeroporto Internacional de São Paulo. Ao chegarmos à esteira para pegarmos nossa bagagem, estava tudo certo. Cadeados devidamente instalados e tudo o mais. Não percebemos nenhuma anomalia.

Mas ao desfazermos as malas em casa, percebi que na minha mala estava faltando um perfume que havíamos comprado no dia anterior ao nosso embarque em Copenhagen e um souvenir da cidade (eu coleciono de todos lugares por onde passamos). Esse souvenir especifico era grande, e embrulhado como estava, representava mesmo ser um outro vidro de perfume.

Fiquei muito aborrecida com o fato, e pasma por saber a pressa que os funcionários que cuidam das bagagens têm, habilmente para abri-las, inclusive com cadeados.

Entrei em contato imediatamente com a Air France, via site, reportando o ocorrido.

Para minha surpresa a resposta foi breve. Eles pediam o valor do perfume e souvenir, se tivesse nota pediam para enviar, se não, era realmente para mandar o valor mesmo, solicitando o banco, numero de conta e CPF. Ainda por cima pediam muitas desculpas pelo ocorrido e adicionariam 5000 pontos ao programa de fidelidade deles para uma próxima viagem.

Meu marido me aconselhou que eu agradecesse só os pontos. Deixasse o perfume e o souvenir para lá (afinal, de acordo com ele foram funcionários que surrupiaram os objetos). Jornalista que sou, e doida por uma matéria que possa ajudar a quem lê minhas notícias, fiz um teste sem ele saber. Mandei o xerox da minha conta de cartão de crédito onde constava o nome da loja onde comprei o perfume Balenciaga e o valor do mesmo . O souvenir tinha sido pago com outros da mesma espécie no cartão dele, então não inclui.

Dois dias depois, liga para mim em casa, uma funcionária muito educada da Air France, dizendo que eu havia esquecido de fornecer meu CPF e que o dinheiro ia ser creditado em minha conta bancária. Fiquei realmente muito surpresa, porque faz mais de um ano, estou bronqueada com a LATAM (ai que saudade quando era simplesmente TAM) porque viajamos para os Estados Unidos no ano passado com empresas parceiras, e eles não haviam creditado a pontuação em nossa fidelidade. Fiz o envio de passagens e cartões de embarque três vezes para a LATAM. Somente agora é que eles pontuaram para nós, depois de muitas reclamações e dificuldades.

Bom, voltemos a Air France. Quero agradecer a prestatividade, rapidez e ética profissional para conosco. Vou divulgar este texto em vários sites e revista onde trabalho. Boas atitudes com os clientes devem ser exemplo também. E quero acrescentar que pelo arquivo aqui inserido, pode-se notar a doação completa que fiz do dinheiro enviado em minha conta bancária para o Hospital de Câncer de Barretos. Concordo com meu marido, um funcionário surrupiou e a Air France apesar de todos os cuidados com as contratações, não pode ter olho magico em cima deles, principalmente no aeroporto de Guarulhos (eita Brasil), onde temos assistido inúmeras reportagens mostrando os roubos e irregularidades que ocorrem por lá.

Muito agradecida, Air France, vocês conquistaram mais um casal que viaja muito, para suas aeronaves. Até porque o atendimento é educado dentro dos voos que ocorreram sem nenhum atraso.

Ah… Não resisti, fiquei com a pontuação da milhagem. Quero ir de novo rapidinho com vocês para outros locais , um desses lindos países que nos volteiam

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