Helsinque

 

Helsinque, a capital da Finlândia, é uma cidade surpreendente e tranquila, de avenida largas, muito verde, com muita cultura, música e design (foi Capital Mundial do Design em 2012) e pessoas que, apesar de algo fechadas, mostram uma simpatia e abertura extraordinárias quando abordadas.

A Praça do Senado é um dos locais mais visitados por turistas em Helsinque. Esta ampla praça encontra-se rodeada de vários edifícios imponentes, como o edifício central da Universidade de Helsinque, o Palácio do Conselho de Estado e a famosa Catedral de Helsinque, o edifício branco de cúpulas verdes em grande destaque na zona norte da Praça. Horário Catedral: diariamente das 09h às 18h (Junho a Agosto: das 09h às 24h)

Market Square: Este é o mercado de rua mais famoso de Helsinque. As várias bancas que aqui começam a ser montadas, ainda antes das 06h da manhã, oferecem os mais variados produtos e comidas tradicionais finlandeses. Existem também vários cafés onde podes almoçar ou tomar o pequeno-almoço, dependendo da hora a que o visites. Horário: de 2ª a 6ª feira das 06h30 às 18h; sábado das 06h30 às 16h; no verão também aos domingos das 10h às 17h.

A Finlândia é uma nação do norte da Europa que faz fronteira com a Suécia, a Noruega e a Rússia. Sua capital, Helsinque, ocupa uma península e ilhas vizinhas do Mar Báltico. A cidade abriga a fortaleza marítima de Suomenlinna, do século XVIII, o moderno Design District e vários museus. A aurora boreal pode ser vista da província da Lapônia, situada no Ártico, que conta com uma vasta área selvagem, além de parques nacionais e estações de esqui. 

Monumento a Sibelius

Localizado no parque Sibelius, este famoso monumento foi construído em homenagem ao grande compositor finlandês Jean Sibellius, pela artista Eila Hiltunen, em 1967. A obra, com 8,5m de altura, pretende assemelhar-se aos tubos de um órgão e é acompanhada por um busto de grandes dimensões do compositor.

Artigos similares

Topo