Localizada na região da Anatólia Central a Capadócia encanta com suas formações geológicas, além de curiosas por seu formato e surgimento (formadas por erosões vulcânicas ao longo dos séculos), abrigam centenas de igrejas, santuários, refúgios e cavernas, escavadas nas rochas por diversas civilizações que passaram por lá buscando abrigo e refúgio.
Outro ponto curioso que atrai pessoas do mundo inteiro são as cidades subterrâneas, que podem chegar até 85 metros de profundidade, como a popular Derinkuyu. Assim como as Chaminés de Fada, cartão-postal da Capadócia, o local possui uma bagagem histórica única.
Não é à toa que a Capadócia, na Turquia, é uma das regiões mais visitadas do país, afinal, suas belezas naturais são ímpares e sua história revela um lugar cheio de tradições, construções e costumes milenares.
Conhecido por suas formações rochosas, o destino leva seus visitantes para passeios subterrâneos, voos de balão, museus, vales, castelos e muito mais.
Capadócia: riqueza histórica e belezas naturais!
A Capadócia, Turquia, é um destino mágico, com cenários incríveis e paisagens que você nunca encontrará em outro lugar do mundo.
Com milhares de anos de história, o destino é um verdadeiro museu a céu aberto, com centros antigos, formações rochosas milenares e cidades subterrâneas.
A Capadócia é um dos destinos mais fascinantes do planeta. A região da Turquia é muito singular, por combinar construções históricas milenares, dezenas de vales de formações rochosas impressionantes e uma carga cultural imensa, com muita religião, artesanato, gastronomia e rituais.
Conhecer o Museu à Céu Aberto de Goreme é sem dúvidas uma das principais atrações turísticas da Capadócia. O museu, que foi considerado um Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, possui um grande conjunto de igrejas. Os monumentos foram construídos em cavernas, entre os séculos X e XIII, pelos cristãos. O local é super bem conservado e possui afrescos belíssimos pintados em suas paredes.