Carmel teve Clint Eastwood como prefeito

Chegamos a Carmel através da lindíssima 17 Mile Drive. Como o próprio nome já sugere, esta é uma espécie de “rota”, que tem por função ligar a cidade de Monterey até Carmel. Se você estiver se perguntando o que ela tem de tão especial, saiba que a resposta é muito simples: beleza. Por lá você tem um trajeto repleto de paisagens cinematográficas; excelentes para ótimas fotos de recordação, muitos mirantes; em meio a uma natureza esplêndida, bosques, vegetação e outros.

 

Nenhuma exploração da costa central da Califórnia está completa sem uma estada em Carmel-by-the-Sea, uma cidade tão conhecida por suas lojas quanto por seu ex-funcionário público mais famoso, o Honorável Prefeito Clint Eastwood. Este amálgama singular de galerias de arte, boutiques, hotéis, lojas, restaurantes finos e casas com estilo caprichoso evoca um ambiente de livro de histórias que pode ser apreciado por românticos de todas as idades. Não é à toa que a Travel + Leisure a classificou como uma das “Melhores Cidades do Mundo para o Romance”.

Em Carmel tudo gira praticamente às voltas da graciosa Ocean Avenue. Linda, charmosa e enorme, esta avenida é um sensacional centro econômico da cidade e que faz a festa dos turistas.

Com apenas um quilômetro quadrado, Carmel-by-the-Sea é o menor vilarejo de Monterey County, mas pelo que falta em tamanho, mais do que compensa em emoção. Esta cidade notoriamente charmosa de estilo europeu oferece uma infinidade de atividades e atrações, incluindo aconchegantes pousadas, galerias de arte, delícias culinárias, salas de degustação de vinhos, locais de artes cênicas e as famosas areias brancas da Praia Carmel.

De longe, a melhor maneira de vivenciar a experiência de Carmel é caminhar por suas ruas e avenidas bem cuidadas. A artéria principal é a Ocean Avenue, a estrada que vai da Rodovia 1 às areias cristalinas da Praia de Carmel . O oceano está alinhado com o deleite das boutiques para quem gosta de compras e o sonho de um gourmet de restaurantes e cafés . Mas não perca as ruas laterais e fique de olho nas muitas entradas discretas que levam a pátios e passagens charmosas – na maioria das vezes, você será recompensado com a descoberta de uma boutique incomum .

Para um amante da arquitetura, um passeio pelas áreas residenciais de Carmel é um deleite. Os estilos característicos de construtores do início do século XX, como Michael Murphy e Hugh Comstock, ainda podem ser encontrados hoje, e os caprichosos chalés de conto de fadas de Comstock são muito fotografados.

Claro, é necessário tirar os sapatos e passear nas areias brancas da Praia de Carmel e assistir a um pôr do sol espetacular no final de um dia perfeito de Carmel-by-the-Sea.

Ir à Carmel e não inserir, ao menos, um tour pelo centro centrinho, é quase que um desperdício, afinal, além de deslumbrante, ele possui uma energia muito agradável e cordial. Para você ter uma ideia, é nesta localidade que encontrará os mais antigos registros por lá, bem como monumentos, praças, estátuas e mais. Além disso, nesta área também é possível parar para comer alguma coisa ou até se divertir em umas comprinhas de souvernirs nas lojas que ficam por ali. É uma graça! Temos certeza de que você irá adorar o passeio.

Dica do local

A Carmel Heritage Society oferece um passeio histórico interessante que abrange algumas das joias arquitetônicas e culturais da cidade. Caminhar pelas ruas desertas de Carmel-by-the-Sea após o anoitecer oferece oportunidades de ver vitrines de classe mundial. Juntamente com uma parada em um dos muitos locais noturnos animados, um passeio noturno pela cidade é uma noite adorável e relaxante..

Visite galerias e lojas em ruas tão lindas quanto em um livro de histórias.

Com ruas saídas de livros de histórias, essa encantadora vila o fará suspirar a cada esquina. Os visitantes não são os únicos que se apaixonam por Carmel, os artistas também, e suas obras enchem as quase 100 galerias espalhadas pela cidade. Desfrute também de lindas pinturas de paisagens marinhas e outras obras na Carmel Art Association, uma coletânea artística sem fins lucrativos.

Grande parte da movimentação artística, bem como as butiques cheias de achados de moda e presentes, se encontram juntas ao longo da Ocean Avenue, um local bem cheio nos principais fins de semanas. Faça uma pausa com uma visita tranquila a Tor House. Você terá que reservar o tour com antecedência, mas a requintada estrutura de pedras de 1918 e seus jardins circundantes, casa do poeta Robinson Jeffers, vale a pena o esforço e planejamento.

(Tours apenas às sextas e sábados.) Outro desvio divertido: a tarde “Yappy Hour” no lobby do Cypress Inn, de propriedade da atriz e amante de cachorros Doris Day. Todos os cachorrinhos bem comportados nas suas coleiras (e seus companheiros humanos) são bem-vindos.

Ainda quer mais? Junte-se ao passeio guiado de 2 horas com o Carmel Walks, levando-o a jardins secretos, caminhos escondidos e dando acesso a informações privilegiadas sobre os artistas, escritores e celebridades famosos de Carmel.

Carmel by the Sea (Carmel, como dizem os locais), fica ao lado sul da Península de Monterey . Uma cidade que habilmente encontra o ponto de equilíbrio entre uma história rica e uma nova riqueza. Carmel Mission é uma das mais belas missões jesuíticas da Califórnia, com bonitas trilhas que levam à exuberante Mission Trail Nature Preserve, parque com vegetação nativa. O passeio pelas areias brancas de Carmel Beach,  permite cachorros.  Muito oportuno explorar um mosaico de campos, elevações rochosas atingidas pelas ondas e árvores torcidas pelo vento na Reserva Estadual Point Lobos, perto dali. Vale aventurar-se no Carmel Valley para encontrar o sol brilhando se (ou quando) começar a tocar o sinal para barcos no nevoeiro.

História de Carmel-by-the-Sea
Os primeiros colonizadores nativos americanos da área de Carmel foram os Esselen, seguidos pelos Ohlone. Os europeus se estabeleceram pela primeira vez em Carmel-by-the-Sea em 1771, quando o Padre Junipero Serra estabeleceu a Missão Carmel .

Desenvolvedores como Honore Escolle e SJ Duckworth trabalharam para subdividir a área no final de 1800, mas foi a Carmel Development Company em 1902 que teve o maior sucesso em atrair novos residentes para a área. Muitos desses novos colonos eram as elites artísticas boêmias de São Francisco, especialmente artistas visuais que se inspiraram na deslumbrante costa de Carmel-by-the-Sea. Em 1906, a comunidade artística em Carmel-by-the-Sea começou a atrair a atenção da mídia, o que incentivou ainda mais artistas a migrar para a cidade. Ainda hoje lugares como a Reserva Estadual de Point Lobos, conhecida como a joia da coroa do sistema de Parques Estaduais, é muito fotografada por artistas e turistas que desejam capturar sua beleza estonteante.

A beleza natural de Carmel-by-the-Sea
A costa acidentada de Carmel-by-the-Sea, com praias de areia e afloramentos rochosos cobertos de ciprestes, tem servido de inspiração para artistas de todos os tipos. Em qualquer noite, os visitantes encontrarão os residentes da cidade apreciando a beleza do pôr do sol em Carmel -by-the-Sea na Praia de Carmel, enquanto observam os surfistas surfando nas ondas. A apenas 1,6 km ao sul, a Carmel River State Beach é um local popular para mergulho, canoagem, surfe e observação de pássaros. A Reserva Estadual de Point Lobos , “a joia da coroa do sistema de parques estaduais”, é muito fotografada por artistas e turistas que desejam capturar sua beleza estonteante.

Missão Carmelo

Seu nome oficial é Missão San Carlos Borromeo de Carmelo , mas os carmelitas a chamam apenas de “Missão do Carmelo”. Esta joia arquitetônica e cultural é uma das mais autenticamente restauradas da cadeia de 21 Missões da Califórnia, originalmente construída em 1770 e trazida de volta à sua glória original na década de 1940. Nove dessas missões foram fundadas por São Junipero Serra enquanto ele servia como “Padre Presidente” das missões do norte da Califórnia, baseadas em Carmel. Seus restos mortais encontram-se na Missão Carmelo sob um sepulcro projetado pelo artista Carmelo Jo Mora.

Tours estão disponíveis para grupos de 15 ou mais, mas uma visita auto-guiada irá levá-lo de volta no tempo para o 18 º século, quando a missão de Carmel era literalmente o único edifício para ser visto nesta área. Esta é uma paróquia ativa e a missa é celebrada regularmente.

Dica do local

A missão Carmel é um local popular para eventos públicos. Dois dos mais emocionantes são o Taste of Carmel em outubro e o Mission Classic e a Blessing of the Cars, realizados durante a Car Week em agosto.

Alguns de nossos momentos nesta charmosa cidade:

Artigos similares

Topo