Embora não tenha a fama de Santa Monica, Malibu e Venice e pareça a ‘prima pobre’, Palos Verdes possui a tranquilidade de uma praia anônima, o ar de praia deserta, mas com uma bela montanha rochosa ao pé da praia e lá em cima lindas mansões da classe A californiana. Rancho Palos Verdes (também conhecido pela sigla RPV ) é uma cidade no condado de Los Angeles , Califórnia no topo das colinas Palos Verdes formando a Península de Palos Verdes . Na verdade fica no subúrbio de Los Angeles, e é conhecida por grandes extensões de espaço aberto e ampla vista para o Oceano Pacífico. Rancho Palos Verdes é traduzido como ” Rancho de árvores verdes ” ou ” Rancho de varas ” , provavelmente referindo-se aos salgueiros na parte nordeste da Bixby Slough (agora conhecido como Machado Lake).
Com uma comunidade praiana toda imponente, Palos Verdes promete (e cumpre) vistas incríveis do mar e outras ainda mais incríveis da cidade ao longe. Mansões milionárias, parques amplos e pavões selvagens fazem desse bairro luxuoso um destino de férias diferente de qualquer outro. Pertinho para quem vem de carro do aeroporto, a área parece estar a anos-luz de distância da bagunça de LA. Pode esquecer as buzinas nervosas e as noites badaladas, o único som que costuma rolar por ali é mesmo o das ondas quebrando no mar.
Reinando sobre o mar de cima das montanhas de Palos Verdes, o bairro reúne na paisagem uma verdadeira coleção de cidades costeiras da região sudoeste de Los Angeles. Praticamente uma redefinição do conceito de esplendor e grandeza.
A região de Palos Verdes é destino de luxo na Califórnia. Banhada pelo mar do Pacífico, tem paisagens dramáticas com direito à enormes falésias e é conhecida por ser um dos melhores lugares no país para a observação de baleias, que fazem sua migração de dezembro a maio.
Sobre o ponto mais sudoeste da Península de Palos Verdes , encontra-se o Farol Point Vicente que é um dos marcos mais importantes e queridos desta área . Situado em oito acres , este histórico farol em estilo cilíndrico foi construído em 1926. Os jardins e farol são propriedade Federal e operado pela Guarda Costeira dos Estados Unidos.
Curiosidades das telas:
- Piratas do Caribe, filme da Disney, foi parcialmente fotografado na península de Palos Verdes. A produção ficava ali pertinho, em Redondo Beach. Vários navios de produção eram vistos no mar, diariamente, assim como helicópteros filmando tomadas aéreas.
- Laguna Beach foi cenário do surf movie “Selvagens”, dirigido por Oliver Stone, com Blake Lively, Salma Hayek, Benicio del Toro e John Travolta.
- Em um episódio de South Park 2010, o personagem de Towelie foi para um centro de reabilitação em Rancho Palos Verdes.
Ponto Vicente recebeu esse nome originalmente em 1790 pelo Capitão George Vancouver. Vancouver que explorou a costa do Pacífico para a Inglaterra em seu saveiro . Ele homenageou o ponto de partida em nome de seu bom amigo Frei Vicente da Missão Buenaventura. Antes da instalação de faróis na costa do Pacífico, muitos navios e marinheiros morreram em suas margens rochosas. Comandantes deploravam este trecho perigoso de águas costeiras.
Se tiver sorte, talvez você veja um golfinho por ali, e basta olhar a leste para ter uma vista longínqua do letreiro de Hollywood. Palos Verdes tem um jeito campestre, apesar de ser perto de points culturais como o Walt Disney Concert Hall e o Getty Museum. Fica também a uma hora da Disneyland e ao lado da praia (dá para ir a pé). Tem um monte de percursos de golfe, e vias para fazer caminhadas ou andar de bicicleta parecem se multiplicar.