Encantadora…. assim podemos definir Brugge, conhecida como Veneza do Norte. Ela é uma das cidades da Bélgica mais visitadas por turistas de todas as partes do mundo. A cidadezinha medieval, situada na província de Flandres, é puro charme e teve seu centro histórico reconhecido como Patrimônio da Humanidade em 2000.
Em nossa pesquisa pela internet enquanto estávamos delineando nosso passeio, encontramos sites dos mais variados que comentavam o quanto a cidade de Brugge na Bélgica era bonito… mas não pensávamos que fosse tanto. Chegamos … e já nos deparamos com centenas de cisnes nos canais…. uma maravilha .Com seu ambiente medieval encantador, o clima romântico impera em Brugge, não deixe de visitar o Minnewater (Lago do Amor) com uma atmosfera idílica rodeado de cisnes, é um local calmo recheado de estórias românticas.
A sede da Prefeitura de Bruges fica num prédio gótico do século 14. Não deixe de visitar o Gotische Zaal (Gothic Room), com murais nas paredes que contam a história da cidade. O mais espetacular é o da abóbada, que mostra cenas do novo Testamento. A língua oficial de toda a região de Flandres é o flamengo, uma derivação do holandês. Porém, assim como demais regiões belgas, as pessoas em Bruges falam inglês, o que facilita em muito a comunicação com os turistas.
BÉLGICA
Embora pequena, a Bélgica é dividida em duas partes, Valônia (metade sul, de influência e língua francesas) e Flandres (metade norte, com cultura e língua flamenga, semelhantes à holandesa), um claro reflexo da importância destes dois países na formação do território Belga, uma divisão que permanece até nossos dias. A Bélgica é um país bonito por excelência mas a simpática e peculiar Brugges, cidade medieval localizada a 96 quilômetros de Bruxelas, parece ter sido tirada de uma moldura. Certamente, a beleza da Capital Cultural da Europa deve ter inspirado muitos dos mais famosos pintores. O seu centro formado por casarios coloridos e os charmosos bairros cortados por canais e pontes fazem o turista mais amador em fotografia fazer belíssimos.