Se você tiver oportunidade inclua San Diego em seu roteiro de viagem. O lugar é lindo, aliás uma das cidades mais bonitas dos Estados Unidos em que estivemos. San Diego é o berço da Califórnia. Foi localizada pelo explorador Juan Rodriguez Cabrillo, que viajava do México em direção ao norte, com um navio de bandeira espanhola. E 1542, a região passou a ser possessão dos espanhóis. Em 1769, o padre franciscano Junipero Serra instalou na área a Mission San Diego de Alcala —a primeira das 21 que foram posteriormente construídas na Califórnia. Originalmente povoada por índios, a região foi governada por Espanha, México e, desde 1846, pelos Estados Unidos.
A atmosfera praiana, o jeito descontraído da população e o clima assemelha-se a Salvador, mas muito mais limpa. Aliás há diferenças importantes. Em vez de arquitetura colonial portuguesa, San Diego tem herança espanhola. Além disso, a cidade californiana é mais segura. É possível passear à noite pelas ruas e avenidas sem a constante preocupação com a violência urbana.
San Diego recebe muitos estudantes, de tudo quanto é país. A região, na costa oeste dos EUA, é considerada uma das que concentram maior número de brasileiros nos EUA. Então, acaba por apresentar uma boa variedade de locais de entretenimento. Afinal, é a sétima maior cidade dos EUA. Suas florestas e enormes parques são propícios para passeios e piqueniques ou até mesmo acampamentos. Entre as principais atrações turísticas de San Diego estão o Balboa Park — bque abriga 15 museus, teatros, jardins, centros de arte e zoológico —, o Mission Bay Park, as praias, La Jolla, Coronado Island, Old Town, Embarcadero, Sea World e Legolândia.
Beira Mar
Em San Diego, você não vai precisar de um carro, existe um bonde que te leva para as principais atrações e conta ainda com um guia. Nesses passeios, você notará a grande influência mexicana, isso se dá pela proximidade com esse país e porque durante 25 anos no século 19 San Diego pertenceu ao México.
Zoo San Diego
É famoso pelo programa de reprodução em cativeiro de animais ameaçados de extinção, entre eles, o panda-gigante. O primeiro a nascer nos EUA, por inseminação artificial inclusive, está lá: é o Hua Mei, uma fofura. Nem pense em não vê-lo. Tenha a fila que for, encare. Além de poder ver o Panda, outros ursos como os polares, muitos veados de várias espécies, girafas… o mais legal de tudo é poder ver a coala albina. Dizem que é a única do mundo. Uma gracinha. Não deixe de espiar os condores no parque animal selvagem dentro do zôo. Perca seu tempo na Casa dos Répteis, no Rio dos Tigres ou no Trópico dos Gorilas, você não vai se arrepender.
Centro de Convenções de San Diego
O centro de convenções fica localizado na Distrito da Marinha do Centro de San Diego .O centro é manejado pela Corporación do Centro de Convenções de San Diego, uma organização sem fins de lucro. Este centro de convenções tem uma área de 525,701 pés quadrados (48,839 metros quadrados) disponibilizado totalmente para espaço de exhibições. Em 2005 era o 21 centro de Convenções maior na América do Norte e foi desenhado pelo arquitecto canadense, Arthur Erickson. A parte mas distinta do centro de convenções é o Sails Pavilion e seu corredor central. O teto do corredor consiste de eflón recoberto com fibra de vidro para refletir a história marítima de San Diego, e também para mostrar a proximidade da costa de San Diego.
Cidade muito arrumadinha. Ruas limpas, hiper-arborizadas e tranquilas. Dá vontade de morar lá. Aproveite para conhecer seu lindo litoral. As praias são apinhadas de surfistas e focas . Elas ficam ali, na areia mesmo, e pode-se chegar pertinho delas: são esquisitíssimas. Aliás, o clima de San Diego é perfeito, quase nunca chove. Não é à toa que é locação de filmes importantes, como “Babel” (2006), “Traffic” (2000), “Top Gun – Ases Indomáveis” (1986) e “Cidadão Kane” (1941), além de cenário para uma série de programas de TV e até reality shows — “Beach Patrol” (2006) e “The Real World” (2004).
San Diego é uma das cidades mais antigas da Califórnia. Até 1870, foi desenvolvida em torno do presídio, o forte militar dos espanhóis, na área agora chamada de Old Town San Diego State Historic Park.A parte antiga foi preservada. Dá para conhecer a primeira escola pública do Estado e visitar as casas comerciais da época. Demais!
Fiesta de Reyes
Fiesta de Reyes é uma seção de Old Town San Diego State Historic Park, e é composta de dois restaurantes e 14 lojas exclusivas de propriedade local. Através de seus restaurantes, a Casa de Reyes e Barra Barra Saloon, fornecem entretenimento como sua especialidade. A área do pátio é um local de encontro para eventos da comunidade, festas e atividades reconstituição histórica. Aliás a festividade da Cidade Velha ganha vida neste novo centro comercial com atração para jantar.
Museu Marítimo
PRAIAS
San Diego tem mais de 70 quilômetros de lindas praias, uma excelente infraestrutura turística, atrações próximas uma das outras, além de um clima que nos agrada muito, uma média de 21 graus.
Balboa Park
Ótimo para caminhar por ele ou mesmo se encostar em uma de suas árvores. Ande pela rua principal El Prado e aprecie seus pavilhões no estilo colonial espanhol. Esse lugar é belíssimo espaço verde.
Balboa Park é um dos locais mais populares de San Diego para casamentos, recepções e outros encontros. Balboa Park tem um centro de informação bem organizado e grande chamado a Casa da Hospitalidade. A Casa da Hospitalidade é composta por voluntários dispostos a prestar ajuda, em vender refrigerantes ou distribuir mapas do parque. Aqui nesta região fica também um jardim de cactus que é considerado histórico e foi desenvolvido sob a direção de Kate Sessões em 1935 para a exposição da California Pacific International . Ele contém alguns dos maiores exemplares de cactos e suculentas e também foi desenvolvido para incluir as plantas exóticas Africanas e australianos Protea. Ele está localizado na parte oeste do Parque Balboa Club .
Edifício Botânico
Balboa Park é conhecido pela sua paisagem exuberante e jardins encantadores em seus 1.200 hectares, oferecendo um magnífico pano de fundo para as atrações culturais. O Parque foi classificado entre os melhores parques do Mundo pelo Projeto de Espaços Públicos, em 2003 (13 em 24) para a sua mistura de horticultura e arte e cultura. Há mais de oito jardins do Parque, que incluem o encantador Jardim Alcazar , o premiado roseiral , o jardim japonês Amizade , o jardim deserto e do histórico Edifício Botânico .
Seaport Village
Um local tentador para viajantes o Seaport Village possui variedade de lojas elegantes e restaurantes aconchegantes, sendo um dos principais atrativos da cidade. Englobando uma área de 14 hectares, 75 lojas e quatro restaurantes, Seaport Village foi concebido como um vilarejo de 100 anos de idade, onde os visitantes podem fazer compras, comer e relaxar.
Compras pitorescas
A Harbor House encontra-se no Seaport Village que tem vista para a bela baía de San Diego. A área é constituída por mais de 50 lugares ideais para fazer compras, além de galerias, restaurantes, cafés, restaurantes diferentes, uma lagoa , e uma marina de 90.000 metros quadrados . Esse espaço, tipo aldeia é feita com um tema Vitoriano com estilos mexicanos. A entrada no local é gratuita, e está aberto diariamente das 10h às 21h .