Quando se pensa em cinema, é impossível não associá-lo a Hollywood. A cidade, que faz parte do Condado de Los Angeles, foi fundamental para o crescimento da sétima arte. Vários estúdios se instalaram na região, ainda no início da popularização das telonas, alavancando a economia local. Hoje, poucos estúdios continuam na região, migrando para Valley, Burbank e Culver City, mas a principal festa do cinema mundial ainda acontece por lá. O Dolby Theater – antigo Kodak Theater – recebe anualmente a cerimônia de entrega do Oscar, prêmio máximo da indústria cinematográfica. Devido à sua fama e identidade cultural como o centro histórico de estúdios e astros de cinema, a palavra “Hollywood” é frequentemente usada como uma metonímia do cinema americano, e é muitas vezes usada alternadamente para se referir à Grande Los Angeles em geral.
Letreiro
O ícone da cidade é o famoso letreiro de Hollywood. Um dos melhores pontos para fotografá-lo é a North Beachwood Drive. Siga até o final dessa rua até chegar a uma estrada de terra. No caminho, muita gente já estará por ali fotografando. Faça o mesmo, se quiser, mas siga pela estrada de terra até encontrar um pequeno bolsão de estacionamento. Pare o carro e siga a pé por uma pequena trilha, à direita, e lá estará o letreiro.
Originalmente concebido como um anúncio de um loteamento, “Hollywoodland”, foi erguido em 1923 pela Companhia responsável. Apos um desmoronamento ficou somente Hollywood. O grande sinal rapidamente se tornou uma marca da cidade que estava se tornando conhecida pela sua indústria cinematográfica crescente.Curiosamente o Letreiro de Hollywood esta no local exato que era em 1923, as novas letras são 5 metros mais curtas que o projeto original por seu criador Thomas Fisk Goff, o proprietário da empresa.
Grauman’s Chinese Theater (Teatro Chinês de Hollywood)
Um dos cinemas mais importantes, não só da região de Los Angeles, mas do mundo, o Grauman’s Chinese Theater é um ícone da Hollywood Boulevard. Localizado ao lado do Dolby Theater, já foi palco de três entregas do Oscar e de muitas premiês históricas, contando com a presença de atores, atrizes e diretores como Carmen Miranda, Woody Allen, Tom Hanks e Steven Spielberg.
A característica mais marcante do teatro chinês não é só sua arquitetura antiga chinesa, mas seu pátio cheio de assinaturas, pegadas e impressões de mãos de estrelas. O pátio teatro é uma mistura de velhas lendas de Hollywood, como Elizabeth Taylor, James Stewart, Gene Kelly, Cary Grant, Marilyn Monroe, Rita Haworth e Fred Astaire com uma nova geração de estrelas como Will Smith, Brad Pitt, George Clooney e Tom Cruise. Com a ajuda de seu guia turístico você verá ao vivo.
Calçada da Fama
A calçada da fama é a maior atração turística em Holywood. Foi criada em 1950 com as primeiras estrelas concluídas em 1960. Ela é composta de mais de 2500 estrelas em 18 blocos. Anualmente, mais de 10 milhões de pessoas atravessam as ruas de Hollywood à procura de estrelas de sua celebridade favorita.
Dolby Theatre: Kodak Theatre
É no Dolby Theatre (antes chamado de Kodak Theatre) que ocorre a cerimônia do Oscar que já ocorreu em vários espaços ao longo de seus mais de 70 anos de existência como no Millennium Biltmore Hotel, Chinese Theatre e no Hollywood Roosevelt Hotel. Desde 2002, ela ocorre no coração turístico de Hollywood no Dolby Theatre (antes chamado de Kodak Theatre) junto a Calçada da Fama, Museu Ripley’s Believe It or Not, ao museu de cera Madame Taussads e muitos outros atrativos relacionados ao mundo do cinema dos Estados Unidos. O Dolby Theatre está localizado no interior do shopping Hollywood & Highland Center entre a esquina da Hollywood Boulevard com a Highland Avenue. Hoje, o Dolby Theatre é dos teatros mais famosos da Califórnia e recebe milhares de turistas todos os anos. É um dos pontos turísticos que estão na lista de O que fazer em Los Angeles.
Hollywood Bowl
O Hollywood Bowl é um lugar para ir com tempo! Os concertos ao ar livre da Filarmônica de Los Angeles no Hollywood Bowl Orchestra são uma diversão de verão em Los Angeles.
Farmers Market
Estando em Holywood vale a pena ir conhecer o Farmers Market , um ótimo lugar para desfrutar uma comida deliciosa e encontrar produtos frescos! O mercado dos fazendeiros foi inaugurado no verão de 1934. O que começou como um emporário mercado improvisado para que os agricultores vendessem os seus produtos é hoje uma atração com lojas, restaurantes e turismo de renome mundial.
Necroturismo
Entre os muitos motivos para se fazer turismo, um que chama a atenção é a que leva as pessoas a procurar cemitérios. Seja porque neles estão pessoas famosas, seja pela arquitetura ou por um aspecto histórico particular, há alguns que atraem milhares de viajantes a cada ano . Esse em particular é lindo. Como gostamos de saber do cotidiano dos lugares por onde passamos, não nos importamos de visitá-los.