Beverly Hills

Famosa por suas lojas chiques – principalmente na Rodeo Drive –, por todo o glamour de uma cidade cheia de carrões e casarões, Beverly Hills é um pequeno município ao lado de Los Angeles. Criada como um grande empreendimento imobiliário para abrigar as residências dos barões da indústria cinematográfica — Hollywood fica logo a leste –, a cidade cresceu com lojas, restaurantes e hotéis de alta qualidade para atender essa nova demanda. Um ícone da região é o Beverly Hills Hotel, o velho e ainda charmoso palácio cor-de-rosa que presenciou as mais loucas festas e os affairs mais secretos do mundo do cinema.

Um bom passeio (de carro, sempre), inclui passagens por Melrose Avenue, Santa Monica Boulevard e Sunset Boulevard. Se perca no meio das casas e ruas decoradas com palmeiras. Quanto mais pra dentro da zona residencial você vai, mais belas são as casas.

Beverly: Significa “riacho de castores”. Esse nome é toponímico e surgiu a partir do nome de uma cidade inglesa do condado de East Riding of Yorkshire. Inclusive ela inspirou o nome da tão conhecida Beverly Hills, uma cidade da Califórnia, nos Estados Unidos. O nome significa “riacho de castores” no inglês antigo.

Rodeo Drive: o endereço mais cobiçado do mundo
Sinônimo de luxo, moda e entretenimento, o endereço de Uma Linda Mulher, com Julia Roberts, ainda é uma das principais atrações de Beverly Hills. Esse shopping a céu aberto fica ainda mais bonito no início da noite, quando os turistas já estão indo embora e dá para passear com mais tranquilidade e conferir as novidades.

Propriedades opulentas. A Rodeo Drive. Hotéis e limusines. Olhe ao redor em Beverly Hills e entenda por que esta cidade é conhecida como um símbolo internacional do luxo.

Ao caminhar pela Rodeo Drive ou admirar suas suntuosas mansões, é fácil entender por que as celebridades preferem se concentrar nesta fascinante cidade do sul da Califórnia. Esta cidade californiana, conhecida como o playground dos ricos e famosos, é memorável não só por seus moradores, mas também pelas opções de lugares para visitar e coisas para fazer.

Antes de ser incorporada em 1914, Beverly Hills era um rancho espanhol e fazenda de feijão-de-lima. No início dos anos dourados de Hollywood, no final da década de 1920, a cidade tornou-se um núcleo de celebridades. Comumente chamada de “90210” em homenagem a seu famoso código postal, ela continua brilhando como uma estrela nos dias de hoje.

Muitas pessoas fazem sua primeira parada na Rodeo Drive. Esta área, incluindo a rua de pedestres adjacente, Two Rodeo, é sinônimo de compras em grande estilo. Mesmo se você só quiser namorar as vitrines, é uma experiência emocionante ver os luxuosos artigos da moda, joias e outras mercadorias em exposição.

Visite a região montanhosa ao norte da Sunset Boulevard e veja as espetaculares mansões, embora você só vá conseguir vislumbrá-las do portão. Entretanto, no Greystone Mansion and Park, os visitantes têm a oportunidade de chegar mais perto e fazer um tour por uma dessas propriedades. Você provavelmente vai reconhecer partes da casa e do jardim, exibidos em dezenas de filmes e programas de televisão.

Impossível não se deixar levar pela magia (e luxos) de Hollywood e de Beverly Hills, dois polos americanos que atraem turistas do mundo inteiro querendo conhecer esses locais que tanto aparecem nas telas de cinema.

A Prefeitura de Beverly Hills localizada na Crescent Drv. Construída em 1932 na arquitetura do Renascimento Colonial Espanhol, a Prefeitura foi destaque em muitos filmes e programas de televisão, incluindo a sede da polícia nos filmes do policial de Beverly Hills. Essa visão também pode ser vista no episódio piloto de Columbo “Prescrição: Assassinato” (1968).

Beverly Hills conta com alguns dos melhores restaurantes do mundo. Ostente no Mr. Chow ou no Spago ou aprecie sua refeição em um dos muitos restaurantes a preços razoáveis.

Se você não abre mão de curtir suas férias com requintes de luxo, hospede-se em um dos fabulosos hotéis da cidade. Estabelecimentos como o Beverly Hills Hotel e o Beverly Wilshire são considerados a segunda casa das celebridades.

Uma das melhores maneiras de conhecer Beverly Hills é explorando suas ruas. O sul da Califórnia é ensolarado e quente durante todo o ano, então, faça um passeio pelo centro da cidade ou um tour por suas casas mais famosas; e fique alerta, porque você poderá ver famosos circulando pela região!

O centro de Beverly Hills é muito tranquilo, mas, se você preferir explorar as montanhas, venha de carro ou faça um tour pela região. Com o trânsito bom, a viagem de Beverly Hills a Los Angeles dura cerca de 45 minutos de carro.

De galerias e cafés do centro de Golden Triangle para alguns dos imóveis mais caros do mundo nas colinas acima do Sunset Boulevard, Beverly Hills faz jus à sua brilhante fama. Podemos observar a arte, a arquitetura e a história narrada durante o Beverly Hills Trolley Tour. Ou simplesmente passeando — há ótimas vitrines e pessoas elegantes para ver não apenas circulando pela Rodeo Drive, mas também ao longo da Beverly Drive, endereço de um lendário ponto de encontro de celebridades, Nate ‘n Al Delicatessen. E, parecendo uma grande avenida no Velho Mundo, o histórico Beverly Gardens Park acompanha o Santa Monica Boulevard com rosas perfumadas, um jardim de cactos e fontes vintage.

É só olhar ao redor e você vai entender porque Beverly Hills é reconhecida internacionalmente como sinônimo de luxo. A cidade é endereço dos mais chiques, ricos e famosos dos Estados Unidos, especialmente aqueles que trabalham na indústria cinematográfica de Los Angeles.

Tem cultura também. A Academy of Motion Picture Arts & Sciences fica em Beverly Hills e oferece exposições e exibições de filmes. Projetado pelo famoso arquiteto Richard Meier, The Paley Center for Media celebra o mundo da televisão, mostrando transmissões raras e painéis com estrelas e criadores que comentam seus trabalhos. O Wallis Annenberg Center for the Performing Arts incorporou o antigo prédio (de 1933) dos correios da cidade, com raros e restaurados afrescos, como parte do seu deslumbrante complexo contemporâneo, com um teatro para 500 pessoas.

Beverly Hills começou como um modesto vilarejo anos atrás e, mesmo que tenha se tornado uma grande atração turística e um centro comercial da indústria do entretenimento, ainda hoje é possível perceber suas origens de cidade pequena. Com uma área cheia de lojas de grife e ruas residenciais repletas de mansões e palmeiras, a cidade faz jus à sua reputação. Dentro do centro comercial de Beverly Hills, ao longo do quarteirão Rodeo Drive, grupos de turistas visitam butiques ultraluxuosas na esperança de ver alguém famoso. No entanto, é fora dali que alguns dos mais ricos moradores de Los Angeles ocupam as ruas de Beverly Hills para comer com os amigos, ter almoços de negócios e desfrutar de tratamentos de beleza.

 

Artigos similares

Topo