Latam substitui marcas em aeroportos

A Latam começou a substituir as marcas das companhias LAN e TAM em todo o mundo. Nova identidade visual já pode ser vista em aeroportos, aeronaves e nos uniformes dos funcionários.

A mudança de marca acontece cerca de 4 anos depois que a LAN Airlines, sediada em Santiago, combinou-se com a brasileira TAM para criar a maior companhia aérea da região.

O Grupo Latam Airlines é formado pelaa unificação de suas marcas LAN e TAM em uma única identidade, que passou a ser conhecida como Latam.

A decisão de criar uma marca global e unificada em vez de suas marcas domésticas fortes ressalta o crescente foco da indústria em turismo internacional para compensar a demanda doméstica mais fraca na região.

Os primeiros três voos comerciais operados com aviões com a nova marca Latam conectarão São Paulo/Guarulhos – Santiago; Santiago – Lima e São Paulo/Guarulhos – Brasília.

A partir deste mês, 13 aeroportos terão a nova identidade: Bogotá, Brasília, Buenos Aires/Ezeiza, Guayaquil, Lima, Madri, Miami, Nova York/John F. Kennedy, Quito, Rio de Janeiro/Galeão, Santiago, São Paulo/Congonhas e São Paulo/Guarulhos.

“Esses locais contarão com nova sinalização nos balcões de check-in e nas lojas, cartões de embarque e etiquetas de bagagem LATAM, além de nova identidade nas salas VIP. Assim como as aeronaves, o processo completo de mudanças em todos os aeroportos onde a companhia opera deverá ocorrer em até 3 anos”, afirma a companhia, em comunicado.

Artigos similares

Deixe um comentário

Topo